Veja o calendário de vacinação de pessoas com comorbidades em Aracaju

É preciso atentos as datas e aos critérios exigidos para receber a vacina (Foto: Sérgio Silva/PMA)

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) já estabeleceu o calendário de vacinação para pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos. Além disso, a administração municipal também informou que a capital avançará na aplicação da 2ª dose da Coronavac e dará prosseguimento à vacinação em 2ª dose com a Astrazeneca.

Veja abaixo o cronograma para pessoas com comorbidades:

Segunda-feira, 17

Vacinação para pessoas entre 45 e 49 anos. A primeira dose está sendo aplicada com a AstraZeneca

Terça-feira, 18

Pessoas entre 40 e 44 anos

Quarta-feira, 19 

Pessoas entre 35 e 39 anos

Quinta-feira, 20

Pessoas entre 18 e 34 anos

Comorbidades

Nesta etapa, poderão receber o imunizante os aracajuanos que possuem diabetes Mellitus; pneumopatias crônicas graves; hipertensão arterial resistente, estágio 3 ou estágio 1 e 2 com lesão em órgão-alvo/comorbidade; doenças cardiovasculares; doença cerebrovascular; imunossuprimidos; hemoglobinopatias graves (doença falciforme e talassemia maior); obesidade mórbida e cirrose hepática. Também fazem parte do grupo priorizado nesta fase gestantes e puérperas acima de 18 anos, com comorbidades; pessoas com doença renal crônica acima dos 18 anos e pessoas com Deficiência Permanente, cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), que tenham acima de 18 anos, de forma escalonada.

Locais de vacinação

Para receber a primeira dose da imunização, o público-alvo poderá se dirigir ao drive-thru, instalado no Parque Sementeira, de 8h às 17h, com o código autorizativo, ou aos dez pontos fixos, que funcionam das 8h às 16h. São eles: UBS José Augusto Barreto (bairro Japãozinho), UBS Augusto Franco (bairro Farolândia), UBS Santa Terezinha (zona de Expansão), UBS Marx de Carvalho (Ponto Novo), UBS Adel Nunes (bairro América), CRAS João de Oliveira Sobral (bairro Santos Dumont), UBS Manoel de Souza Pereira (bairro Sol Nascente), UBS Hugo Gurgel (na Coroa do Meio), UBS Cândida Alves (bairro Industrial) e UBS Edézio Vieira de Melo (bairro Siqueira Campos). Tanto no posto itinerante quanto nos pontos fixos é preciso apresentar relatório médico comprovando a comorbidade.

2ª dose da CoronaVac

A Prefeitura também irá regularizar o calendário de vacina das pessoas que tomaram a 1ª dose da CoronaVac.

O calendário seguirá da seguinte forma:

– Recebe a 2ª dose nesta segunda-feira,  17, quem tomou a 1ª no dia 20 de abril;

– Na terça-feira, 18, será a vez de quem tomou a 1ª dose no dia 21 de abril;

– Na quarta-feira, 19, para encerrar, quem se vacinou com a 1ª dose no dia 22 de abril.

O calendário prossegue na segunda-feira, 24, com a aplicação da 2ª dose em quem tomou a 1ª no dia 25 de abril, na terça-feira, 25, em quem recebeu a 1ª dose no dia 26 de abril, e se encerra na quinta-feira, 27, com a vacinação de quem tomou a 1ª dose no dia 29 de abril.

Para essas pessoas, a vacina estará disponível no posto itinerante do Parque da Sementeira e em cinco pontos fixos: UBS Francisco Fonseca (bairro 18 do Forte), Estação Cidadania (bairro Bugio), UBS Amélia Leite (bairro Suissa), UBS Oswaldo de Souza (bairro Getúlio Vargas) e Colégio CCPA (bairro Grageru).

2ª dose Astrazeneca

Já a 2ª dose da Astrazeneca, estará disponível para as pessoas que tomaram a 1ª dose a partir de fevereiro, seguindo o intervalo de 90 dias entre as doses, nos seguintes locais: UBS José Augusto Barreto (bairro Japãozinho); UBS Augusto Franco (bairro Farolândia); UBS Santa Terezinha (zona de Expansão), UBS Marx de Carvalho (Ponto Novo), UBS Adel Nunes (bairro América), CRAS João de Oliveira Sobral (bairro Santos Dumont), UBS Manoel de Souza Pereira (bairro Sol Nascente), UBS Hugo Gurgel (na Coroa do Meio), UBS Cândida Alves (bairro Industrial) e UBS Edézio Vieira de Melo (bairro Siqueira Campos).

por João Paulo Schneider com informações da PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais