Torre esclarece concorrência CONBASF eaterro Canindé do São Francisco

                                                  Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Empresa Torre envia esclarecimentos sobre concorrência pública do CONBASF e o aterro sanitário de Canindé do São Francisco



 

Indícios de Improbidade Administrativa e Desobediência pelo próprio comandante da PM/SE Foi denunciado pela Associação dos Militares de Sergipe – AMESE, fatos e provas documentais indicando a prática de ato de improbidade administrativa e desobediência por parte do comandante da Polícia Militar de Sergipe, Marcony Cabral Santos, que publicou suas férias no BGO Nº 121/2021 e não gozou nem sequer um dia. Conforme informações extraídas do portal Transparência Sergipe (transparencia.se.gov.br) referente ao mês de julho de 2021, o comandante Marcony já recebeu o pagamento das férias. Trocando em miúdos, o chefe maior da PM/SE não tinha intenção de sair de férias diante do seu imenso apego ao cargo e se colocando como um verdadeiro pé de boi. Será? Mesmo sabendo da possibilidade de ser responsabilizado por ato de improbidade fez a publicação para receber o valor da indenização do terço ferial. O caso está sendo acompanhado pelo Ministério Público nos autos da Notícia de Fato nº 15.21.01.0131. Marcony Cabral já foi notificado para prestar informações. Entretanto, o benefício financeiro pessoal custou aos cofres públicos o valor referente ao terço de férias de R$ 10.500,00, dinheiro que foi para o bolso de quem deu a ordem para si e não a cumpriu. Complicado.

 

 

Ex-deputado Marcos Franco coloca nome à disposição do MDB para vaga na chapa majoritária E o presidente estadual do MDB, Sérgio Reis, divulgou ontem nas redes sociais um encontro que teve com Juca de Bala, prefeito de Laranjeiras, e Marcos Franco, ex-deputado e empresário do Grupo ACF. “Na pauta, claro, política estadual e o fortalecimento do nosso MDB, inclusive com Marcos Franco se colocando à disposição para ser o nome do partido para uma vaga na chapa majoritária”, anunciou Sérgio.

 

 

ASEOPP enaltece disponibilidade do governador de ouvir as demandas da associação e a preocupação com a construção civil em Sergipe Numa reunião realizada no auditório do Palácio de Despachos, de acordo com todos os protocolos de combate a Covid-19, a Associação Sergipana de Obras Públicas e Privadas – ASEOPP apresentou algumas demandas urgentes neste momento de crise para ajudar o setor da construção civil em Sergipe para o governador do Estado, Belivaldo Chagas, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Ubirajara Barreto, o Procurador-Geral do Estado, Vinicius Oliveira, e diversos presidentes de órgãos públicos.

A pauta da reunião apresentada pela ASEOPP: reequilíbrio econômico dos contratos; Comitê misto Setor público/ setor privado com o objetivo de discutir a valorização da engenharia; a padronização dos editais; fortalecimento do Programa de Orçamento ORSE (Ref. a nível nacional); linhas de crédito junto ao Banese (capital de giro, antecipação de recebíveis, etc); solicitar ao Governo Federal que o BNB possa financiar a indústria da construção civil através do FNE e estudar a possibilidade de que toda indústria que venha a ser instalada no Estado e tenha benefício fiscal possa contratar empresas do Estado. Em nome de todos associados da ASEOPP Luciano Barreto agradeceu a gentileza do governador em receber uma parte dos associados e ouvir as demandas da entidade. “Estamos orgulhosos porque temos um governador sensível à causa da construção civil abrindo um espaço para ouvir nossas demandas que não são apenas nossas, mas uma preocupação com o fortalecimento da economia sergipana”, registrou.

Diálogo Luciano Barreto lembrou que é necessário aprofundar esse diálogo que agora se inicia e defendeu a necessidade do fortalecimento das empresas sergipanas já que a construção civil é uma atividade que é exercida em Sergipe muitas vezes por empresas que vêm de fora, não contribuem com o Estado e muitas vezes não concluem as obras públicas. “É preciso que haja preço justo e este preço justo pode ser obtido com a modificação das tabelas. Em 53 anos atuando em obras, jamais vi uma empresa sergipana largar uma obra pela metade ou ter criado problemas sérios para a administração pública“, lembrou.

Demandas O vice-presidente de Obras Públicas da ASEOPP, Francisco Costa, destacou que a entidade vem levando as demandas para o secretário da área, Ubirajara Barreto, e lembrou da necessidade do reequilíbrio econômico-financeiro dos contratos. “Que nada mais é do que verificar o que está acontecendo com as obras em andamento. As empresas não pararam, mas estão de forma lenta por conta de problemas para cumprir os cronogramas de matérias”. Exemplificou e lamentou que “é triste dizer aqui a situação de algumas empresas tradicionais de Sergipe”. Francisco Costa lembrou ainda que o governo estadual dá incentivos às empresas que vêm de fora e é preciso que elas ajudem ao Estado. “Que toda vez que essas empresas chegarem, que nós tenhamos assegurado que pelo menos 20% do valor da implantação destas indústrias seja destinados para as empresas locais. Não só na construção, mas na prestação de serviços também,” avaliou.

Desafios  da pandemia O governador Belivaldo Chagas analisou o cenário e colocou os órgãos vinculados ao setor à disposição. “A pandemia trouxe enormes desafios às empresas, especialmente no quesito da compra de insumos e matérias-primas, e o Governo do Estado estará sempre aberto ao diálogo para facilitar este processo, criando um ambiente favorável, na forma da lei, de modo a garantir o avanço dos empreendimentos”, disse o governador.

Retomada da economia O chefe do Executivo estadual ainda fez projeção de melhoria citando os investimentos econômicos já aplicados. “Graças a Deus, através das obras do Avança Sergipe, estamos enfrentando os impactos da Covid-19 na Saúde pública, mas fazendo a retomada da economia com a injeção de mais de R$ 1 bilhão de investimentos no estado, seja através de obras ou de incentivos às empresas. E muito mais recursos serão captados, agora que conseguimos a melhoria na avaliação de Sergipe na Secretaria do Tesouro Nacional, fruto de um trabalho sério nas contas públicas estaduais”, analisou.

Agradecimento Ao final da reunião, a diretoria da ASEOPP e os associados presentes agradeceram ao governador Belivaldo Chagas em não só marcar a reunião para ouvir as demandas do setor, mas também em colocar o governo à disposição para ajudar a impulsionar o desenvolvimento da construção civil em Sergipe.

Trânsito Durante reunião da Comissão de Obras, Serviços Públicos, Transportes e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores, o presidente Breno Garibalde tocou no assunto da mudança do trânsito da avenida Padre Nestor Sampaio. Durante a discussão, o vereador Ricardo Marques sugeriu que a Comissão enviasse um Requerimento de forma oficial para a SMTT. “Nós, como integrantes da Comissão de Transporte,devemos participar ativamente desse tipo de discussão. Não queremos atrapalhar a administração, apenas participar e levar os pleitos que recebemos dos comerciantes. Temos muito a contribuir”, pontuou Ricardo Marques.

Estância: Hospital Amparo de Maria, Unit e Prefeitura discutem sobre credenciamento para médicos residentes do Curso de Medicina Ao concluir a graduação e receber o registro no Conselho Regional de Medicina, o profissional de Medicina pode exercer suas funções como médico generalista em instituições de saúde. Se quiser, entretanto, aprofundar seus estudos e adquirir uma especialidade, o caminho mais comum a ser trilhado é fazer uma residência em Medicina.

Residência médica E para tratar do assunto na terça-feira, 3, o Interventor do Hospital Amparo de Maria, Max Carvalho, acompanhado por uma equipe técnica, esteve em Aracaju e participou com o Prefeito de Estância, o médico Gilson Andrade, o secretário municipal de saúde, Lourival Júnior, e representantes da Universidade Tiradentes (Unit), entidade responsável pela realização do Curso de Medicina, da reunião de apresentação da proposta de residência médica para os futuros profissionais da medicina.

Pós-graduação A residência médica é considerada uma modalidade de pós-graduação que funciona nas instituições de saúde, e é por meio delas, que os recém-formados realizarão atividades práticas para consolidar, aprofundar e harmonizar seus conhecimentos teóricos ao ambiente hospitalar, sob a supervisão de médicos especialistas. Com o assunto em discussão, o HRAM fortalece a elevação da qualidade dos seus serviços prestados a população. Localizado em Estância/Se, a unidade atende usuários do Sistema Único de Saúde de mais de (10) municípios do centro-sul de Sergipe e mais (3) do norte da Bahia (Conde, Jandaíra, Rio Real).

Criação da Medalha do Mérito da Saúde – Medalha Simone Leite. Justa homenagem Foi protocolado, na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), o Projeto de Resolução, de autoria do deputado estadual Iran Barbosa (PT), que prevê a criação da Medalha do Mérito da Saúde – Medalha Simone Leite. Durante a Sessão Extraordinária Mista, o parlamentar apresentou o Projeto aos colegas, explicando o seu conteúdo e solicitando o apoio e o voto dos demais deputados para a aprovação da Proposição.

Reconhecimento De acordo com Iran, a criação da Medalha tem como objetivo reconhecer o mérito da contribuição de Profissionais da Saúde, aqui tomados no seu sentido mais abrangente, que tenham prestado relevantes serviços à Saúde no Estado de Sergipe. “Estou propondo que seja instituída a Medalha do Mérito da Saúde, uma honraria a ser entregue por esta Casa aos diversos Profissionais da área, e estou defendendo que ela seja intitulada “Medalha Simone Leite”, numa referência a essa reconhecida militante social, fervorosa defensora do Sistema Único de Saúde (SUS) e importante ativista pela instituição da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS. Simone Leite morreu recentemente e tinha formação em enfermagem, mas estou certo de que essa referência a ela na criação da Medalha será bem aceita em todas as áreas profissionais do setor de saúde”, explicou Iran, pontuando que a Assembleia Legislativa de Sergipe já promove diversas outras honrarias, mas nenhuma delas focada especificamente nos Profissionais da Saúde.

Dia Mundial da Saúde O Projeto prevê que a entrega da honraria deve acontecer na semana sobre a qual recaia o Dia Mundial da Saúde, 07 de abril. “É inegável o compromisso desses profissionais para garantir o bem-estar da saúde dos sergipanos nos seus mais diversos ramos de atuação, sobretudo neste momento de pandemia do novo coronavírus, no qual, muitos deles, para servir à população, contraíram a doença. Alguns lutam contra as suas sequelas até hoje e outros infelizmente vieram a falecer”, justificou Iran Barbosa.

Aracaju A obra de recuperação da rodovia antiga Sarney em plena Beira Mar parou … as maquinas sumiram, restaram poucas paradas … Enquanto isso várias crateras se abrindo, mais crítica a partir do Bar Paraty até o final da rodovia…Como bem escreveu o ex-deputado João Fontes: “observem a espessura da camada asfáltica que está sendo colocada nessa obra. Uma Tragédia!”

Atenção autoridades sergipanas “Acordai-vos!” A invasão no antigo Clube da Telergipe na rodovia Sarney – em plena Beira Mar em Aracaju – aumenta a cada dia. Todo loteado, com carros e, inclusive, já invadiu o terreno ao lado. Depois as autoridades omissas vêm com a polícia para arrebentar. O certo não seria evitar enquanto ainda dá tempo?

               

Mesa Diretora do CES/SE recebe gestora e conselheiros de Rosário do Catete Na manhã da quinta-feira, 5 de agosto, representantes do município de Rosário do Catete foram recebidos pela vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde de Sergipe (CES/SE), Sheyla Andrea dos Santos; o primeiro secretário da Mesa Diretora, Carlos Alberto Oliveira; e pela secretária executiva Cristiane Prado Menezes. O objetivo do encontro foi buscar orientações e alinhamentos sobre a condução do Conselho Municipal de Saúde (CMS) da cidade do Vale do Cotinguiba, no leste sergipano. Participaram da reunião a secretária municipal de saúde, Glícia Karine Fontes; o presidente do CMS, Francisco Sérgio Tavares; e as conselheiras Jarlene dos Santos e Dicleia Vitor Ferreira.

 

 




         

 

São Francisco: atenção especial Cumprindo a agenda de visitas aos prefeitos sergipanos, o deputado federal, Fábio Reis, MDB, esteve ontem, 5, com a gestora do município de São Francisco, a colega de partido, Alba Nascimento. Lá, estavam presentes a vice-prefeita Dêda, o ex-prefeito, Ailton, além dos vereadores e secretários municipais. “A pequena cidade de São Francisco tem recebido atenção especial no nosso mandato e durante a visita reafirmei que continuarei contribuindo com o desenvolvimento do município”, disse o parlamentar ao agradecer a receptividade da gestão municipal e a hospitalidade dos moradores.

 

 

 

 

Abastecimento de gás no Nordeste A notícia publicada na imprensa de que a Petrobras teria comunicado às distribuidoras do Nordeste que não iria mais fornecer gás natural em 2022 preocupou o deputado federal Laércio Oliveira que agendou uma reunião com o Diretor Geral da Agência Nacional de Petróleo, Rodolfo Saboia, e a Diretora Symone Araújo para tratar sobre o assunto. Eles informaram que não haverá descontinuidade no suprimento do gás e que novos supridores atenderão às distribuidoras do Nordeste, como já aconteceu com Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Celeridade A preocupação do deputado sobre o posicionamento da Petrobras de cancelar as propostas apresentadas na chamada pública era relacionada com a situação da Sergás, especialmente para os consumidores cativos que não têm possibilidade de buscar, como os consumidores livres, novos supridores.O parlamentar destacou ainda a importância da ANP dar celeridade na regulamentação da Lei do Gás para ocupar o vácuo regulatório e inibir iniciativas estaduais e articulações políticas que tem o objetivo de desfazer pontos importantes do marco do gás.

Demandas Symone Araújo aproveitou a oportunidade para informar que a ANP está atenta para todas as demandas de abastecimento visto que a entidade tem por finalidade promover a regulação, a contratação e a fiscalização das atividades econômicas integrantes da indústria do petróleo e gás, em conformidade com os interesses do País.

5ª lista: Prefeitura de Socorro divulga novo calendário de vistoria das mil casas A Prefeitura de Socorro, por meio das Secretarias de Planejamento (Seplan) e Assistência Social (SMAS),divulga, nesta quinta-feira, 5, a quinta lista com a data e horário da vistoria de mais algumas unidades habitacionais. Devido à demanda da construtora responsável pelo acompanhamento da vistoria, neste mês de agosto, apenas serão realizadas vistorias nas unidades do residencial Vila Formosa. Conforme o novo calendário, a vistoria terá continuidade na próxima segunda-feira, 9, e segue até o dia 3 de setembro. De acordo com a secretária-adjunta da Seplan, Joyce Rodrigues, a vistoria ocorrerá conforme a liberação das residências por parte da construtora, e no mês de setembro, será divulgada uma nova lista nos canais da Prefeitura. Saiba mais aqui.

Banese Card realiza 2º mutirão para negociação de dívidas. Até 31 de agosto no Shopping Jardins Os clientes Banese Card têm nova oportunidade de quitar as dívidas existentes junto ao cartão com condições especiais, e voltarem a ter crédito para comprar nos milhares de estabelecimentos credenciados, durante o segundo Mutirão de Negociação de Dívida Banese Card. A ação foi iniciada nesta quarta-feira, 4 de agosto, e seguirá até o dia 31/08. Após a quitação total do débito, o cliente terá, em até 48 horas úteis, o nome retirado do SPC e Serasa, e um novo valor de crédito liberado.

Agendamento O mutirão acontece no Shopping Jardins, em Aracaju, em um espaço montado próximo à entrada “E” do centro de compras (nas imediações das Lojas Riachuelo). Uma equipe do Banese também está no local para negociar débitos dos clientes junto ao banco. Os atendimentos ocorrerão de segunda à sexta-feira, das 10h às 19h, mediante agendamento prévio, que pode ser feito através do link https://bit.ly/3fBpmBQ O agendamento é indispensável e faz parte dos protocolos adotados para evitar aglomeração e possível contágio pelo novo coronavírus. Ainda para evitar a disseminação da Covid-19, outros cuidados estão sendo tomados, como a disponibilização de álcool em gel a 70% para os clientes, distanciamento social e uso obrigatório de máscara.

Vantagens Entre as vantagens oferecidas no mutirão estão: taxas exclusivas e que não serão ofertadas fora do evento; descontos de até 90% sobre os encargos da dívida; e parcelamento do valor devido em até 18 vezes. Para ser atendido é necessário apresentação de documento de identificação original com foto.

Policiais civis, militares e bombeiros aprovam Operação Polícia Unida Passado um ano desde que foi apresentado ao governo do Estado de Sergipe o pleito da regulamentação do adicional de periculosidade, os policiais civis, policiais militares e bombeiros militares aprovaram o início da Operação Polícia Unida. A aprovação unânime pelos presentes aconteceu na 2ª Assembleia Geral, que ocorreu na tarde da quinta-feira, 5, na sede da Assomise. Os operadores da Segurança Pública aprovaram a implementação de um manual de conduta elaborado pelas direções das Associações e Sindicatos que compõem o Movimento Polícia Unida. Nele, constam as diretrizes que os servidores devem cumprir em sua rotina de trabalho, sempre respeitando a legislação vigente. De acordo com o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe, Isaque Cangussu, a partir desta sexta-feira, 6, o Movimento Polícia Unida inicia uma nova fase. “Hoje o movimento vira a chave. Nós estamos num novo momento e numa nova etapa. Foi aprovada a Operação Polícia Unida, que muda o paradigma do atendimento policial no estado de Sergipe, para ver se o Governo nos enxerga com mais atenção e apresenta uma proposta concreta com relação ao adicional de periculosidade”, diz.

Contraproposta Esta decisão toma como base a espera das categorias e a falta de uma contraproposta do Governo do Estado na reunião que ocorreu na manhã de hoje na secretaria de Administração. “Esperávamos que depois de 284 dias de espera para sermos recebidos pelo Governador e mais 43 dias para ocorrer uma reunião na Sead, o governo viesse com uma proposta concreta. O que vimos foram apenas números relativos ao impacto na folha, considerando o percentual que foi pedido. Mas nós queremos saber qual a possibilidade de atendimento, nos termos pedidos ou até onde o governo pode chegar, de acordo com informações concretas sobre a realidade econômica e financeira do Estado. A justiça do nosso pleito já foi explicada inúmeras vezes. Eu acredito que até o próprio governo reconheça a justiça do nosso pleito. O que precisamos agora é de uma resolução”, explica.

Diretrizes da Operação Polícia Unida:
1) Fiscalizar, de acordo com as regras de trânsito, os veículos administrativos do Estado.
2) Realizar abordagens somente em casos de fundada suspeita, como manda a legislação processual penal;
3) Em dias anunciados com 24h de antecedência, realizar operação tolerância zero, conduzindo quaisquer infrações penais, inclusive as de menor potencial ofensivo, à Delegacia de Polícia competente.
4) Preencher R.O. com absoluta fidedignidade.
5) Não utilizar equipamentos particulares para suprir ausência de recursos para o desempenho das atividades, a exemplo de celulares pessoais para realização de pesquisas e fotografias.
6) Obedecer rigorosamente às regras de trânsito, na condução das viaturas, especialmente, não excedendo o limite de velocidade.
7) Denunciar irregularidades dos prédios da segurança pública ao Corpo de Bombeiros Militar e demais órgãos de fiscalização.
8) Não procurar suprir por meios alternativos a falta de combustível do Estado ou qualquer outra carência.
9) Não permanecer em grupos de trabalho no WhatsApp e congêneres com seus números ou celulares pessoais.
10) Realizar oitivas somente quando presentes o Delegado de Polícia e o Escrivão ou o Agente que atue no cartório.
11) Registrar o boletim de ocorrência no PPE com o máximo possível de informações, procurando preencher todos os campos disponíveis no sistema.
12) Receber as novas ocorrências da Polícia Militar e de outras forças policiais apenas quando concluída a ocorrência em andamento, realizando um procedimento por vez.
13) Solicitar ao Delegado de Polícia que informe a tipificação no ato de registro de cada ocorrência.

 



EVENTOS ONLINE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO

 


Influências, primeiro EP da trilogia de The Maupi (Maurício Pimentel), será lançado dia 20 de agosto Com o nome “Influências”, o cantor The Maupi irá lançar oficialmente seu primeiro EP de uma trilogia musical nas principais plataformas de streaming, no dia 20 de agosto. A data marcará também o início de sua carreira como cantor profissional, função que a partir de agora irá dividir com a de consultor político. A primeira fase deste projeto contará com uma concepção de capa branca, considerada como a fase “White”. São quatro músicas próprias, sendo apenas uma em parceria, que remetem aos primeiros 20 anos de vida de The Maupi, no Rio de Janeiro. Logo, contará com influências de Tim Maia, James Brown e da Black Music. A produção é carioca com o renomado produtor, Marco Brito, tecladista conceituado que trabalha há 20 anos com Ivan Lins, além das participações do baterista Serginho Melo (Lulu Santos), baixistas Alexandre Catatau e Bruno Migliari e dos guitarristas Leandro Barros e Jow Ferreira. Para dar conta a todo este projeto, The Maupi tem contado com total apoio da sua esposa, Géssica Mello, que faz o gerenciamento da sua carreira. Foram criados o canal no Youtube, página no Facebook e o perfil no instagram (@themaupi). Além de divulgação nos sites especializados como: www.suamusica.com.com.br/influenciasthemaupi e www.themaupi.hearnow.com .


 

 


Olá, tudo bem com você? Ontem fiz uma constelação coletiva em meu Instagram! Pense numa “questaol e acompanhe! Não sabe o que é? Eu te explico melhor no vídeo! https://www.instagram.com/tv/CSLG72GjkkT/?utm_medium=copy_link se você gostou e quer saber quando eu farei mais movimentos desses, te convido a participar do grupo de whats app vida sistêmica! Todos os dias teremos um exercício sistêmico e novidade, além de bem breve a realização de constelação com representantes! Segue o link https://chat.whatsapp.com/J82uBpFUcl20pHpQKQ8Ihu






PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK




DO BLOG ESPAÇO MILITAR


O blog Espaço Militar tem recebido diversas denúncias de praças do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), cuja corporação encaminhou anteprojeto ao Governo do Estado para reestruturação de vagas, que vai beneficiar mais os coronéis proporcionalmente.

De acordo com o anteprojeto que foi encaminhado pelo CBMSE, seriam criadas dez vagas para o posto de coronel para um efetivo previsto de 1000 homens, o que causa estranheza, pois se a mesma proporção fosse adotada pela Polícia Militar do Estado de Sergipe, esta teria em seus quadros 55 coronéis, onde atualmente tem 13.

Infelizmente o anteprojeto dá um tratamento igual para situações diferentes, pois na proporção os praças saem perdendo, até porque, a corporação precisa mais de Tenentes nas ruas do que Coronéis nos quarteis.

A ASPRA/SE (Associação de Praças Policiais e Bombeiros Militares de Sergipe), que se fez presente à reunião realizada com o Subcomandante do CBMSE, para discutir o anteprojeto, cuja entidade foi representada pelo Sargento PM Alex Lima, diretor da citada associação, afirma categoricamente que o anteprojeto que foi discutido com a entidade e os praças dos Bombeiros, não é o que foi encaminhado pela corporação e que vai beneficiar mais os coronéis do CBMSE, no quesito da proporcionalidade das vagas, esquecendo da carreira dos praças que querem e poderiam ascender ao oficialato.

Espera-se que o Governo do Estado, antes de avaliar o anteprojeto, possa abrir um canal de negociação com os praças do CBMSE, que é a base da corporação e quem “carrega o piano nas costas”, pois não se entende para que tantos coronéis no Corpo de Bombeiros, onde se necessita mais de quem trabalha efetivamente nas ruas. Observa-se também que existe algo de errado no anteprojeto, pois se a proporção fosse utilizada para a PMSE como já dito, aumentaria consideravelmente o número de coronéis na corporação coirmã.

Será que vale o ditado: “Farinha pouca, meu pirão primeiro?”. Lembrando que não se pode tratar os desiguais de forma igual.

Esperamos que o Comandante do CBMSE, seja sensível a este apelo da tropa e volte a conversar com a mesma.

Confiram abaixo o anteprojeto que foi discutido pelo Subcomandante do CBMSE, com a ASPRA/SE e os praças:


PELO TWITTER

www.twitter.com/andretrig Caiu na rede…




www.twitter.com/profanselmo O que nos salvará? O Superman? O Iron Man? Ou será o Fantasma da ditadura?


www.twitter.com/minc_rj Só humor e ironia para desnudar a fraude de Bolsovirus:

Sem argumento.
Sem voto.
Sem vergonha na cara golpista.
Pela volta do carbono nas compras com cartão de crédito.





www.twitter.com/diegodacosta Como está a sua Inteligência Emocional? Cuidar das suas emoções faz total diferença. Total! Eu cuido da minha. Faço terapia, cursos, vídeos,… Cuide-se!



www.twitter.com/rlacerda_ Bom dia economistas! Se aproximando a data do início do nosso ciclo de debate sobre Uma Nova Agenda de Desenvolvimento para o Brasil. Uallace Moreira fará a palestra inicial no dia 12 de agosto, na próxima semana.



Siga Blog Cláudio Nunes:     

 

Instragram

 Facebook

 Twitter


Frase do Dia
“A gente nasce e morre só. E talvez por isso mesmo é que se precisa tanto de viver acompanhado.” Rachel de Queiroz.


Ouça a reportagem e compartilhe:https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2021-08/milagre-neve-basilica-santa-maria-maior-roma-papa.html

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais