Setor de fissurados do Hospital São José retoma atendimentos

O setor realiza cerca de 100 atendimentos mensais (Foto: Google Maps)

Depois de quinze dias de atendimento suspenso, o setor de Fissurados no Hospital São José, em Aracaju, voltou ao seu funcionamento normal na última quarta-feira, 13 de outubro.

De acordo com o diretor do Hospital São José, Fúlvio Leite, a retomada dos serviços se deu após reunião realizada entre a direção do hospital, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Ministério Público Estadual (MPE),  onde ficou definindo um calendário para repasses financeiros que manterão os serviços funcionando.

Entenda

No último dia 29 de setembro, o Hospital São José suspendeu o atendimento em seu setor de Fissurados, que oferece atendimento a pacientes com lábio leporino, alegando falta de repasses financeiros por parte da SMS.

O serviço é executado pela Sociedade Especializada em Atendimento ao Fissurado do Estado de Sergipe (Seafese), mas sem os repasses, não foi possível comprar os insumos e pagar os profissionais para retomar o atendimento.

Na época, a SMS relatou que havia realizado alguns pagamentos ao referido hospital, mas que as notas quitadas não contemplavam o serviço de fissurados.

Por Luana Maria e Karla Pinheiro 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais