PMA disponibilizará drive-thru para vacinação antirrábica em pets

(Foto: Sérgio Silva/ PMA)

Desde o início da Campanha de Vacinação Antirrábica na capital, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), já vacinou 5.929 animais, sendo 3.727 cães e 2.202 gatos. A meta é imunizar 80% desses animais, o que corresponde a 45.661 do total de 57.076, sendo 43.905 cães e 13.171 gatos.

Para isso, a SMS iniciará, na segunda-feira, dia 25, uma nova fase da campanha com o “Drive Tudo Pet”, posto montado no Parque de Exposições João Cleophas, localizado na rua Alagoas, 1600, bairro José Conrado de Araújo. O acesso ao parque pode ser de carro, moto, bicicleta ou a pé. O posto funcionará em dias úteis, de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h, e seguirá ativo até o dia 12 de novembro.

Para acesso ao serviço, basta apresentar o cartão de vacina do animal, se tiver. São contemplados na campanha caninos e felinos com idades a partir de três meses de vida. “Os pets poderão ser imunizados sem descer do veículo automotor, ou ainda a pé, com o seu tutor. Animais mais agressivos devem usar focinheiras, para evitar acidentes, e coleiras para evitar fugas”, orienta a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Marina Sena.

Além da campanha em postos volantes, durante todo o ano, o Centro de Controle da Zoonose disponibiliza a vacinação dos animais. A unidade, que funciona de segunda a sexta, está situada na avenida Dr. Carlos Rodrigues da Cruz, S/N, bairro Capucho, vizinho à sede do Ibama.

Demais pontos

Nos dias 30 de outubro, 6 e 13 de novembro, outros pontos fixos também passarão a funcionar, de 8h às 16h, em 40 bairros, em todas as regiões da cidade.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais