Vacinação itinerante é retomada nos bairros de Aracaju

Vacinação nas escolas municipais se encerra nesta segunda em Aracaju (Foto: PMA)

Nesta segunda-feira, 20, recomeça a vacinação itinerante, que percorre alguns bairros da capital. De acordo com a SMS, a vacinação será realizada das 8h às 12h e das 14h às 17h, contemplando a aplicação da primeira, segunda e terceira doses do imunizante contra a covid-19.

Para acesso ao serviço, basta ter idade acima de 12 anos, apresentar cartão de vacinação, comprovante de residência e documento com foto.

Confira a programação desta semana:
20/12 – Orla Pôr do Sol (Bairro Mosqueiro)
21/12 – Em frente ao CRAS (Bairro Cidade Nova)
22/12 – Colina Santo Antônio (Bairro Santo Antônio)
23/12 – Praça Nelson F. Martins – da Igreja Cristo Rei (Bairro José Conrado de Araújo)

Vacinação escolar

Com o encerramento do ano letivo e o recesso escolar, a vacinação nas escolas municipais será encerrada nesta segunda-feira, 20, e será retomada em janeiro do próximo ano, com o cronograma incluindo as escolas da rede estadual de ensino.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS), até o momento foram 1.802 pessoas imunizadas nas escolas municipais, entre alunos e profissionais que ainda não haviam recebido a primeira, segunda ou a dose de reforço.

“Durante esse mês intensificamos nossa busca ativa para contemplar o maior número possível de adolescentes e adultos presentes nas escolas, que ainda não haviam se vacinado ou estavam com sua segunda dose atrasada. A partir de janeiro de 2022, pretendemos reiniciar esse cronograma, incluindo as escolas da rede estadual de ensino, e para isso, já enviamos ofício para a Secretaria Estadual de Educação solicitando o cronograma com a lista das escolas”, informou a secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza.

por João Paulo Schneider
Com informações da SMS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais