Passagem: SMTT recebe planilha e analisa se haverá reajuste da tarifa

Passagem: SMTT deve divulgar se haverá reajuste nos próximos dias (Foto: Ascom/SMTT)

Apesar de ainda não estipular um prazo, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju confirmou nesta quinta-feira, 13, que já recebeu a tradicional planilha de custo do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp)O documento foi enviado nesta quarta-feira, 12.

De acordo com a SMTT, a planilha de custos já vem com a proposta de reajuste da tarifa de ônibus da capital e região metropolitana. No momento o órgão de trânsito destacou somente que ainda fará a análise da planilha para decidir se haverá ou não um reajuste no valor cobrado.

Cálculo do reajuste 

Segundo o Setransp, o cálculo da tarifa é realizado com base na relação entre despesas totais para prestação do serviço e o volume de passageiros pagantes. O Sindicato defende que é indispensável a obtenção de fontes de subsídio e a desoneração dos principais insumos do transporte para que haja redução do peso dos itens que incidem na tarifa. O Sindicato destaca ainda que as despesas com combustível (incluindo tributação com ICMS), mão-de-obra, peças, óleos, rodagem, impostos e gratuidades também estão inclusas no valor da tarifa do transporte público.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais