Gatos de hotéis

Já são cinco os hotéis na Orla de Atalaia flagrados furtando água da Deso, número que deverá crescer nos próximos dias por conta da fiscalização que a empresa de saneamento vem realizando naquela área nobre de Aracaju. Os ‘gatos’ descobertos até agora eram enormes e praticamente abasteciam os estabelecimentos hoteleiros. Essa ação contra as ligações clandestinas de água deve continuar não apenas na região da Orla, mas em toda a capital sergipana, pois a grande vítima desse tipo de crime é o consumidor, que paga mais pela tarifa para compensar o que a Deso chama de perdas.

Bem na fita

“A redescoberta do Nordeste…” é o título de uma matéria sobre Aracaju escrita pelo jornalista Tão Gomes na Carta Capital on-line. O veterano profissional de imprensa confessa ter ficado deslumbrado com a capital sergipana, sua orla, a culinária e os coqueiros emoldurando a paisagem. Tão Gomes veio a Sergipe para entrevistar o governador Marcelo Déda (PT) sobre a distribuição de royalties do pré-sal.

Vacinado

A colega Rita Oliveira publica em sua coluna no Jornal do Dia a seguinte nota: Do deputado federal Almeida Lima sobre a sua saída do PMDB para se filiar ao PPS e os comentários de que vai tomar de Nilson Lima o comando do partido: “Me sinto confortável no PPS, bem longe dos lacaios. Vim para construir, não para mandar. Não existe isso. E mais: estou vacinado contra intrigas”.

Fazendo escola

E por falar em Almeidinha, ele está fazendo escola. O vereador aracajuano Robson Viana promete usar o mesmo argumento do ex-peemedebista para solicitar a desfiliação do PT sem risco de perder o mandato por infidelidade. Viana vai ingressar na Justiça Eleitoral com uma Ação Declaratória de Existência de Justa Causa para fins de desfiliação partidária, a exemplo do que fez Almeida Lima para poder trocar o PMDB pelo PPS. O vereador deve se mudar de mala e cuia para o PSC.

Registro do PSD

A comissão provisória do embrionário PSD vai oficializar hoje junto ao Tribunal Regional Eleitoral o pedido de registro definitivo do partido em Sergipe. Segundo o coordenador do PSD no Estado, Jorge Araújo, tão logo a solicitação seja acatada pela Justiça Eleitoral, os membros da comissão provisória assumirão o comando dos diretórios municipais.

Truculência

É muito grave a denúncia feita pelo estudante de direito Diego Bispo Alves contra o capitão Cristiano e o soldado Silveira. Segundo o rapaz, os dois policiais o agrediram moral e fisicamente na Barra dos Coqueiros só porque ele perguntou se a sua motocicleta estava impedindo a passagem da viatura. Mesmo se identificando como filho de um sargento da Polícia Militar, Diego foi agredido fisicamente. Revoltado, o estudante levou o caso à Corregedoria Geral da PM e à Comissão de Direitos Humanos da OAB. Está certíssimo!

Lagarto em festa

Os lagartenses festejam hoje Nossa Senhora da Piedade, padroeira do município. Prevista para começar às 16h, a procissão religiosa deve reunir milhares de católicos e, naturalmente, políticos desejosos de conferir sua popularidade junto ao eleitorado. Ontem à noite, o vice-governador Jackson Barreto (PMB) abriu oficialmente em Lagarto a ExpoSergipe 2011, que prossegue até domingo no Parque de Exposições Paulo Nicolau de Almeida.

Sergus punido

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aplicou uma multa de R$ 200 mil ao Instituto Banese de Seguridade Social – Sergus. A entidade é acusada de ter participado, em março de 2009, da eleição de conselheiro fiscal reservada aos preferencialistas (acionistas sem direito a voto) do Banco do Estado de Sergipe (Banese). Segundo o Valor on line, o Sergus poderá apresentar recurso, com efeito suspensivo, ao Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional.

Reunião petista

“O modo Petista de Governar e Legislar” será debatido no próximo sábado durante seminário organizado pelo diretório do PT de Graccho Cardoso. Já confirmaram presenças o subsecretário de Governo, Chico Buchinho, o prefeito da cidade de Umbaúba, Anderson Farias, e o presidente estadual do PT, Sílvio Santos. O seminário visa mostrar como o partido prioriza a aplicação dos recursos públicos e como os parlamentares atuam na defesa dos interesses da população.

Do baú político

Natural de Ribeirópolis, o juiz de Direito aposentado José Rivaldo Santos ganhou notoriedade quando assumiu o Juizado de Menores de Aracaju. Pessoa simples e afável, ele não criava dificuldades para quem queria consultá-lo e sempre tinha uma palavra de conforto para as mães desesperadas que o procuravam em seu gabinete. Na década de 90, conseguiu transferir para outros Estados garotos ameaçados de morte pelo tráfico de drogas, após a chacina de quatro meninos acusados de promover arrombamentos em lojas comerciais de Aracaju. O excelente trabalho que realizou à frente do Juizado lhe rendeu dois mandatos de deputado estadual. Logo que assumiu o Juizado de Menores, José Rivaldo provocou uma grande polêmica ao proibir a exposição e venda de um doce chamado bala Xibiu. A indústria tentou convencê-lo que xibiu é o nome dado a pequenos diamantes, porém o magistrado não arredou pé de sua decisão. Resultado: Aracaju passou a ser a única cidade brasileira onde era proibido chupar xibiu.

Resumo dos jornais 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais