Sobe para 17 o número de casos de monkeypox registrados em Sergipe

Os casos confirmados são de dois homens, que residem em Aracaju, de 29 anos e 30 anos, respectivamente (Foto: Freepik)

Em nota à imprensa, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Diretoria de Vigilância em Saúde, confirmou nesta terça-feira, 18, mais dois casos de monkeypox, conhecida popularmente como varíola dos macacos, em Sergipe. Os casos confirmados são de dois homens, que residem em Aracaju, de 29 anos e 30 anos, respectivamente.

“O paciente de 29 anos apresentou sintomas como febre, vômito e dor muscular. Já o outro caso, os sintomas foram febre e erupção cutânea. Os pacientes estão sendo monitorada pela Secretaria de Saúde do município e não há sinais de agravamento da doença”, diz a SES.

Ainda segundo a pasta da Saúde, com mais estas confirmações, sobe para 17 o número de casos de Monkeypox registrados em Sergipe. Segundo boletim do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Sergipe (CIEVS), amostras de 09 casos suspeitos estão em análise.

Sobre a doença

Os sintomas da Monkeypox são: febre, dor de cabeça, aumento de linfonodos, além das lesões de pele. A erupção passa por diferentes estágios e pode se parecer com varicela (catapora) ou sífilis.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais