Jeovanny, o Mago da Sanfona, desponta no meio artístico com o piseiro

Jeovanny Sanfoneiro com o avô (Foto: Arquivo Pessoal)

Concebido por gerações de músicos de sua família, Jeovanny Sanfoneiro desponta no meio artístico em qualidade e carisma tocando forró, em especial um de seus ritmos derivados: o piseiro.

Integrante, desde a origem, da banda do cantor João Gomes, a quem considera um amigo irmão, Jeovanny é um músico apaixonado pela sanfona desde que “se entende por gente”. A convivência com o bisavô, avô e tios, todos sanfoneiros, fez com que ele, ainda garoto, já abraçasse a sanfona de forma apaixonada.

A timidez não foi suficiente para segurar a ascensão de Jeovanny, mas é uma característica que até hoje ele busca dominar. “Sempre fui muito quieto e reservado, e a sanfona era a minha melhor forma de comunicação.” Ainda criança, para não chamar a atenção, Jeovanny se trancava no banheiro e ficava tocando por horas. Como desculpa, dizia a sua mãe que era por causa da acústica do ambiente. Até hoje o jeito tímido transparece, mas já mais adaptado a vida pública do artista com inúmeros compromissos profissionais no palco e fora dele.

Nascido em 2004, em Petrolina, Pernambuco, Jeovanny é muito ligado a sua família. E sempre que pode volta à cidade para ficar com a mãe, avós e todos os parentes mais próximos, recebendo o calor humano necessário para seguir tranquilo a vida na estrada, tocando por todo o país e exterior com a banda de João Gomes. E foi na mesma Petrolina que ele conheceu Gomes, juntaram os talentos e seguiram em uma trajetória de sucesso. Da convivência surgiu a grande amizade, ingrediente que facilita ainda mais para ambos chegarem rapidamente a uma carreira vitoriosa. O apelido de Mago também veio do amigo, ao se referir ao físico magrelo de Jeovanny, mas o tempo ampliou naturalmente o seu significado para identificar a virtuose do sanfoneiro.

E quando está junto à família e amigos, qual o passatempo do músico? Tocar sanfona, claro. E não é para menos para quem tem como ídolos Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos. Por este último, a admiração pelo estilo é tão grande que Jeovanny faz questão de ter como instrumento de trabalho um acordeon Giulietti, mesma marca usada por Dominguinhos. Mais um sonho de infância sendo realizado por meio de muito trabalho e talento.

A agenda lotada de Jeovanny oferece, além da prova de sucesso profissional, a satisfação do músico em tocar sua sanfona onde for possível. De shows em vaquejadas pelo Nordeste, seguindo para outras regiões do país, em redutos inimagináveis para o ritmo – como o Rock in Rio, rumando a Huston, Orlando e Paris, ou ao próximo réveillon de Salvador, todo esse vasto horizonte aquece um coração apaixonado por suas raízes, orgulhoso em levar o forró sem limite de fronteiras.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais