Carnavalize-SE!

É tempo de carnavalizar em todos os cantos e com todo encanto! De vestir-se com aquela máscara que até cai, mas é pura diversão. De colocar a imaginação e a criatividade em acessórios, fantasias, permitindo-se a explorar as cores primárias, os restos de panos; e aquilo que te sustenta: o corpo. É o lance de aproveitar e se deixar simplesmente ser a ‘Alice no País das Maravilhas’; a ‘Senhora do Próprio Destino’; aquele (a) que ‘Só Realiza os Sonhos’ e até mesmo ser o Léo Santana, na versão da Shopee, claro né? (‘vem deslizando, vai… que eu tô gostando, vem!’).

Enfim, é um tempo colorido e gostosinho de ser, estar e permanecer durante vários dias, num gasto de energia que se renova a cada momento com gritos, abraços, (re)encontros e muito riso. Sem violência e muito respeito ao ‘Não!’, claro. Carnaval é bonito de ser, viver, assistir e curtir!

E somente lá na próxima quarta-feira, a de Cinzas, essa gente toda carnavalesca renasce para dar conta de um calendário inteirinho e oficial de novo ano. Que seja linda a folia. Beba com moderação. Use preservativos. ‘Não é Não’. Fique em casa. Sorria na Bahia. ‘Freva’ no Pernambuco. Quebre o Caranguejo em Sergipe!

Feliz folia, foliões! E confiram as dicas marotinhas de looks, makes e alimentação para esse Carnaval!

#amenidades

Só alegria!
Tão lindo de observar as pessoas em festa, confetes e serpentinas por aí, numa diversão colorida e fantasias mais que lindas e engraçadas.

Alô, xovens!
Pessoas que viveram a Copa de 1994, refletiram junto com Alexandre Pires ao cantarolar ‘O que fazer com essa tal liberdade?’, me digam, na sinceridade, se estão mais que preparados para encarar dias de uma folia eterna? Bebam água, viu? Isso para depois não achar que foi acometido por alguma doença. Rum.

Perigo ou Boneco?
Carnavalescos de plantão, por favor, numa apostinha saudável sobre o hit de Carnaval 2023, qual é a sua escolha: A ‘Zona de Perigo’, do Léo Santana; ou ‘Deixa Eu Botar meu Boneco?’, do Polêmico? Na relatoria da enquete, o voto vai para o GG, por motivos de força maior e outros direitos fundamentais. Rá!

Um descanso
E para quem não for de folia, o bom tempo e a vontade de tranquilizar levam ao litoral. Eike, delicinha! Água salgada para lavar a alma e organizar a cabeça, relaxar o corpo e afastar todos males.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais