Orquestra Jovem de Sergipe abrirá inscrições para 40 vagas

Orquestra Jovem (Foto: divulgação)

O projeto Orquestra Jovem de Sergipe estará com vagas remanescentes abertas a partir da próxima segunda-feira, 18. São 40 vagas destinadas a crianças e adolescentes de 09 a 16 anos, para Canto Coral, Percussão, Sopros (Flautas, Clarinete, Fagote), Viola, Violoncelo e Contrabaixo.

As inscrições podem ser realizadas no Espaço Cuidar, localizado na Rua B9, sem número, no conjunto Valadares, no Bairro Santa Maria, do dia 18 de setembro a 22 de setembro, pela manhã, das 08h às 11h30 e pela tarde, das 14h às 17h30. Os documentos necessários são cópia do RG e do CPF do candidato e do responsável, cópia do comprovante de residência atualizado, comprovante de matrícula escolar e boletim escolar.

Nos dois turnos, manhã e tarde, são 15 vagas para Canto Coral, com idade de 10 à 16 anos, 10 vagas para Percussão, com idade de 09 à 14 anos, 01 vaga para Viola, com idade de 09 à 14 anos. No turno da tarde, são 04 vagas para Flautas, com idade de 09 à 14 anos, 03 Vagas para Clarinete, com idade de 09 à 14 anos, 01 vaga para Fagote, com idade de 14 à 16 anos, 04 vagas para Violoncelo, com idade de 09 à 14 anos, e 02 vagas para Contrabaixo, com idade de 09 à 16 anos.

Para participar do processo de seleção, o candidato tem que estar matriculado em uma instituição de ensino pública ou privada, ter entre 09 e 16 anos, ter disponibilidade no horário contrário da escola para frequentar as atividades, e não precisa ter conhecimento prévio em música. As aulas e ensaios da Orquestra Jovem de Sergipe acontecem no bairro Santa Maria.

Projeto Orquestra Jovem de Sergipe

A Orquestra Jovem de Sergipe (OJSE) é um projeto social realizado pelo Instituto Banese e Governo de Sergipe, com o patrocínio da empresa Energisa, através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério Da Cultura, com recurso de fomento do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente através do apoio cultural do Banese e da Mulvi Instituição de Pagamento SA, e com o apoio do Instituto Marcelo Déda e da Prefeitura Municipal de Aracaju.

O projeto tem como principal objetivo proporcionar a 260 crianças e adolescentes, de 07 a 18 anos, dos bairros Santa Maria e 17 de Março, a iniciação e o aprimoramento musical por meio do estudo de instrumentos de cordas, sopros, percussão, canto coral e musicalização, promovendo um encontro com a música clássica e abrindo portas para a profissionalização.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais