Vazão da hidrelétrica de Xingó é elevada para 1.300 m³/s

Vazão da hidrelétrica de Xingó será elevada para 1.300 m³/s (Foto: Aldaci de Souza)

A Usina Hidrelétrica de Xingó, localizada no município de Canindé de São Francisco, terá a vazão elevada para 1.300 m³/s a partir desta quinta-feira, 11.

O aumento foi solicitado pela Prefeitura do município alagoano de Penedo para assegurar condições de navegabilidades das embarcações durante a procissão fluvial dos 140 anos do Glorioso Bom Jesus dos Navegantes.

A maior tradição religiosa da região do Baixo São Francisco acontece no segundo domingo de janeiro, quando milhares de fiéis e romeiros celebram o santo padroeiro dos ribeirinhos.

Em reposta à administração municipal de Penedo, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informou que a vazão média da Usina Hidro Elétrica Xingó será elevada para 1.300 m³/s a partir de hoje, defluência que será mantida até sábado, 13, véspera da procissão que representa o ponto alto da celebração religiosa.

Ainda segundo a companhia, a elevação foi decidida durante reunião de acompanhamento da operação dos reservatórios da Bacia do Rio São Francisco, coordenada pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico – ANA.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais