Um legado de positividades

Em homenagem ao jornalista Cleomar Brandi o blog publica o texto do jornalista Gilson Sousa, companheiro quase que diário das jornadas do velho lobo. Uma justa homenagem para quem deixou um legado que será eterno. Leia o texto:

O amarelo dos girassóis o espera em seu próximo caminho. Esse foi o plano traçado por Cleomar Brandi pouco antes de partir. Foi com a certeza de que lutou pela vida até onde pôde. Disso tenham todos a certeza. Mas chegou sua hora. O mistério da morte o atravessou dessa vez, depois, é claro, de várias tentativas em vão.

“Tô indo, Negão”. Foi o que me disse num dos últimos momentos de lucidez plena. E eu vi que estava mesmo. Era ali o senhor dos tempos. O espírito platinado. O cavaleiro blindado. O homem ungido sob a capa de Oxalá. Foi-se o amigo, o irmão, o companheiro, o mestre. Ficaram todas as lições possíveis.

Nesse mundo de Deus, Cleomar amou e foi amado por muitos e muitas. Incompreendido por poucos. Geralmente, homens ciumentos que não entendiam quase nada sobre a arte da conquista feminina. Nada de poesia. Nada de boemia. E tudo isso sim, território extremamente dominado por ele.

O que sei é que Cleomar cumpriu aqui sua missão de ensinamentos. Jamais deixou de lado a mala da dignidade, da tolerância, do afeto, da compreensão, da grandeza espiritual. Era um ser preciso. Calcado na escola da resistência. Vivia sob os afagos da família, dos amigos, dos seus amores carnais. E se alimentava de luz.

Na maioria das vezes, o álcool foi seu fiel companheiro na dor física. Quase ninguém percebia isso, mas as exageradas doses de conhaque ou uísque eram uma tentativa de camuflar incômodos dificilmente suportáveis por qualquer um de nós. No entanto, a ternura era elemento imprescindível nessas horas também. A poesia o tornava um gigante. E disso ele tinha a exata noção.

Claro que vamos derramar lágrimas um, dois, três dias. Vamos chorar de tristeza, sim. Mas depois disso teremos a dimensão do seu legado. Viver intensamente cada instante.

Saber driblar obstáculos com sapiência. Acreditar em tudo o que fazemos de correto. Estender a mão sempre que possível. Mas acima de tudo, dar crédito ao amor, à amizade. Isso é o que importa na vida.

Ficarão as lembranças, Cleomar. Com elas, a certeza de que poderemos sempre brindar à vida em seu nome, mesmo que distante de nós. Até porque, apenas foi-se o corpo cansado de um guerreiro, mas ficou um gigantesco legado de positividades para que possamos prosseguir carregando nossas pedras. Adeus, Cleomar.

Jorge Araújo responde a Carlos Lupí
O ex-deputado Jorge Araujo, Secretário Geral do PSD, partido que está em formação no Estado, ironizou ontem as declarações do Ministro Carlos Lupi, Presidente do PDT, que declarou que o partido vai “tirar o mandato” do Deputado Jeferson Andrade por estar participando da criação da nova sigla.

Decisões do TSE sobre novo partido
Segundo Jorge Araujo, Carlos Lupi está muito atarefado com seu trabalho no Ministério, e com certeza não tem tempo para acompanhar as decisões do TSE e a legislação que trata da criação de novos partidos. Por decisão do Tribunal Superior Eleitoral “os detentores de mandato filiados a outros partidos podem participar, apoiar, se associar e fazer parte dos órgãos de direção do PSD nessa fase de constituição, sem qualquer risco relacionado à fidelidade partidária”.Desta forma, complementa Jorge Araujo, o Deputado Jeferson e outros políticos com mandato, que estão participando da formação do PSD, não correm risco de perda de mandato.

Itabaiana: querem tirar Déda do palanque da oposição
Depois que o governador Marcelo Déda recebeu na semana passada a deputada Maria Mendonça e depois os três vereadores do grupo de oposição ao prefeito Luciano Bispo, parece que o grupo da situação em Itabaiana não aceitou bem a decisão de Déda e resolveu, desesperadamente, “forçar a barra” para que ele não participe da campanha em Itabaiana no próximo ano.

Estratégia correta
A estratégia inteligente do prefeito Luciano Bispo foi atrair o grupo do PT. Deu certo e hoje, mesmo que não indiquem o candidato a vice-prefeito de Luciano, o partido não tem mais condições de lançar um candidato próprio o que seria o mais correto no município.

Déda irá em Itabaiana
E ontem, 18, os partidários de Luciano interpretaram da forma que quiseram a declaração do presidente estadual do PT, no programa de Edivanildo Santana. Ele disse que Déda só irá aos municípios onde o PT não tiver enfrentamento com aliados de 2010. Só que em Itabaiana o PT não terá candidato a prefeito e Déda – não só lá, mas como em outros importantes municípios como Lagarto – subirá no palanque da oposição a Luciano. É só aguardar!

Luciano não precisa de Déda para se reeleger
O prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo é uma das maiores lideranças políticas da região Agreste. E não precisa de Déda para se reeleger prefeito. É certo que Déda não subirá no palanque de Luciano por conta do apoio do PT local. E é certo também que João Alves Filho estará no palanque de Luciano. E as fotos das lideranças do PT local com João Alves ficarão para a história.

Na Boca do Povo
Em Itabaiana são vários os programas de rádio, entre eles o apresentado pelo amigo Edivanildo Santana. Ele sempre cita o blog e as vezes discorda das avaliações políticas. O que é natural. E o blog torce para que a esposa de Edivanildo a competente ex-vereadora de Frei Paulo Ana Dantas, mude de ideia e retorne a vida pública. Assim como em Itabaiana, Frei Paulo precisa de gente comprometida com a gestão pública à frente da prefeitura.

Grupo de Ulices apoiou Bosco
Por intermédio da sua assessoria o deputado estadual Jefferson Andrade, lembrou que nas eleições do ano passado, o grupo que era comandado por seu pai, Ulices Andrade, apoiou a candidatura de Bosco Costa a deputado federal em quase todo o Estado, mas principalmente em Lourdes e região, com o prefeito de Canhoba, irmão de Ulices que votou em Bosco.

Lagarto: Lila Fraga pode retornar ao PSDB
Uma importante liderança tucana em Sergipe revelou ontem ao blog que o ex-vice-prefeito de Lagarto, Willame Fraga, conhecido como Lila Fraga, hoje sem partido pode retornar ao PSDB. Lila foi convidado para se filiar ao PMDB e teria o apoio do vice-governador Jackson Barreto, como candidato a prefeito de Lagarto. Se for mesmo para o PSDB, ficará com o DEM de João Alves inviabilizando o apoio de Jackson.

Passarelas
Para quem defende a construção de passarelas em Aracaju. A passarela na entrada/saída de Aracaju, quase em frente ao Atacadão, não é usada pelos pedestres. E quase que diariamente ocorrem acidentes no local.

Parquimetro fechado às 9hs da manhã
Um leitor denunciou que foi ontem, às 9hs, ao centro da cidade, ao lado do Edificio Paulo Figueiredo e quando encontrou um parquímetro foi informado pelo fiscal da SMTT que ainda estava fechado porque ninguém sabia com quem estava as chaves. O fiscal pediu que comprasse o tíquete quando  Banese abrisse. Um absurdo! Se um fiscal passasse o motorista teria o carro multado.

Mulher  no comando da Prefeitura de Estância
O município de Estância, a 68 quilômetros de Aracaju, está sob o comando da médica e vice-prefeita Cleide Maria Freire. O prefeito Ivan Leite afastou-se  para descansar em férias. A vice-prefeita Cleide assumiu a Prefeitura já a partir desta segunda-feira, 18, e deve conduzir os destinos do município até o dia 03 de agosto.

Agenda Ambiental I
Nesta quarta-feira, 20, a Diretoria de Gestão Ambiental da DESO, que tem como seu novo Diretor,o Professor Wanderlê, estará realizando, em parceria com a SEMARH – Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, reunião para discutir a implantação da Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P.

Agenda Ambiental II
A A3P é um Programa que visa implantar a responsabilidade socioambiental nas atividades administrativas e operacionais da Administração Pública e tem como princípios a inserção dos critérios socioambientais nas atividades regimentais, que vão desde uma mudança nos investimentos, compras e contratações de serviços até uma Gestão adequada dos resíduos gerados e dos recursos naturais utilizados, além de promover a melhoria na qualidade de vida no ambiente de trabalho.

Curso abordará Licenciamento Ambiental em Sergipe
A turma de tecnólogos em Gestão Ambiental da FTC/ UNIUBE, sob a organização do professor Valdir Oliveira dos Santos e patrocínio da Alfama Cursos, está disponibilizando nos próximos dias 05 e 06 de agosto o I Curso de Extensão sobre Licenciamento Ambiental – passo a passo.A capacitação tem como objetivo oferecer a técnicos, tecnólogos, engenheiros, estudantes, professores e empresas transportadoras, entre outros interessados da área ambiental, a possibilidade de conceber, programar e avaliar os conhecimentos sobre licenciamento ambiental.

Credenciamento
Após o credenciamento no primeiro dia de curso, o diretor da Alfama Cursos, Dr. Fábio Garcez fará a abertura dos trabalhos. O Técnico em Segurança do Trabalho, da SEMMAM/PMFS, professor do CETEB e diretor da FENATEST, Antônio Sérgio Aras de Almeida, ministrará o curso nos dois dias. As inscrições devem ser feitas no endereço: Rua Vila Cristina , nº 730, bairro São José. O curso será realizado no auditório Professor Álvaro Garcez. Mais informações através dos telefones (79) 3211-8930.

Inscrições para Programa de Intercâmbio de jovens do Rotary
Estão abertas até 19 de agosto as inscrições para o processo seletivo do Programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary International.Podem se inscrever os jovens nascidos entre 01/04/1995 e 01/09/1996, filhos ou não de rotarianos.Acesse o site www.rotaryintercambio4500.com.br e maiores informações com Eduardo Oliveira Telefone: (79) 9191-3637. E-mail: eduardo.rotary@gmail.com

Requerimentos de pesar I
A vereadora Simone Gois (PT) deu entrada na manhã de ontem na Câmara de Aracajuem dois requerimentos de pesar pelo falecimento do jornalista cleomar brandi, um foi endereçado aos sindicato dos jornalistas e o outro foi endereçado para a associação sergipana de imprensa. a vereadora lamentou a perda irreparável de uma dos ícones do jornalismo sergipano.

Requerimentos de pesar II
Ela lembrou que apresentou em 2010 uma moção de apoio e solidariedade a cleomar brandi quando um jornal de Sergipe o ofendeu através da sua condição física. Outros dois requerimentos foram apresentados pelo vereador Emmanuel nascimento, um para o jornal da cidade e outro para os familiares de Cleomar Brandi.

Infox patrocina Gincana de Programação Java da UFS/Itabaiana
A empresa sergipana INFOX Tecnologia da Informação, que atua nacionalmente, continua promovendo os meios para concentrar os serviços de Fábrica de Software nas unidades de Aracaju (Matriz e SergipeTec), buscando ampliar seu quadro técnico de alta especialização para além da equipe atual que conta com 120 especialistas, além de outros 20 empregados na unidade Porto Digital do Recife. Para isso, está realizando uma ação de parceria com o Núcleo de Sistema de Informação (NSI) da Universidade Federal de Sergipe (UFS) – Campus Alberto de Carvalho – em Itabaiana, patrocinando a I Gincana de Programação Java da UFS.

Em busca de talentos
O Evento tem como objetivo encontrar talentos na área de programação de computadores que consigam resolver algoritmos complexos na linguagem Java. Segundo Wiliam Alves, um dos diretores da Infox, "a empresa atua em projetos desafiadores de abrangência nacional e está com diversas oportunidades para atrair e oferecer excelentes oportunidades aos melhores talentos sergipanos."  A gincana promete seguir parcialmente os moldes das maratonas de programação, principalmente em relação à complexidade das questões envolvidas. O conceito de eliminatória, extraído dos torneios de tênis também será utilizado.

Treinamento
Inicialmente acontecerá um treinamento para utilização do Juiz OnLine, para possibilitar que todos os participantes possam ser submetidos a níveis iguais de correção. Após esse treinamento cada aluno enfrentará seu oponente e acontecerão as eliminações dos derrotados. Ao final da gincana apenas um único participante será vencedor, este vai receber um prêmio oferecido pela INFOX.

Como participar
Para participar, o aluno de graduação deve estar regularmente matriculado em qualquer instituição de ensino e conhecer a linguagem Java. Segundo o professor do NSI, Andrés Menéndez, “é desejável que o participante saiba Estrutura de Dados (ED), uma vez que as questões são bastante complexas”. As inscrições vão até a próxima quarta-feira, dia 20 de julho.

Leis do SUS de SE servem de modelo I
Os instrumentos jurídicos criados em Sergipe para regulamentar a organização e o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS) ganharam destaque e o reconhecimento do Governo Federal. De acordo com deputado Federal, Rogério Carvalho (PT-SE), a publicação do Decreto Nº 7.508, de 29 de junho de 2011, "que estabelece como se define a organização e a responsabilidade da União, estados e municípios na produção e distribuição dos serviços do SUS", na verdade ratifica o caminho traçado por Sergipe, de forma pioneira, nos últimos quatro anos, na meta de regionalizar a saúde mediante um pacto interferativo de responsabilizações.

Leis do SUS de SE servem de modelo II
O caminho a que se refere o ex-secretário de Estado da Saúde diz respeito à aprovação, pela Assembléia Legislativa de Sergipe, no  final de 2007 e início de 2008, de um conjunto de 11 leis que possibilitaram ao estado dar início a um ambicioso projeto de Reforma Sanitária e Gerencial do SUS. Entre as inovações propostas no pacote, está a regulamentação da Emenda Constitucional 29, que passou a definir o que deve ser, como deve ser e quanto deve ser gasto com saúde. Com isso, o Estado passou a destinar 12% do seu orçamento exclusivamente para área, enquanto que os municípios, 15%.

Contra as demissões: Sindipetro realiza ato público hoje
O Sindipetro AL/Se realiza hoje,19, às 7h, ato público em frente à Sede da Petrobrás na Rua Acre. A manifestação é contra as demissões e as punições que a empresa vem aplicando nos últimos dias.“Do fim de junho até agora foram quatro demissões sem justa causa e três diretores do Sindicato foram punidos por realizar atividades sindicais”, disse Toeta, diretor do Sindipetro AL/SE.

Demissões
Na semana passada, o petroleiro Gilson Xavier dos Anjos, um dos demitidos, faleceu após sofrer uma parada cardíaca. O trabalhador sentiu-se mal após receber o comunicado da homologação de sua demissão. As demissões são baseadas em uma cláusula do Acordo Coletivo de Trabalho, a cláusula 69. “O Sindipetro AL/SE não teve acordo com este cláusula durante a assinatura do acordo, mas a Federação Única dos Petroleiros (FUP/CUT), como parte das traições que vem cometendo ao longo dos anos, empurrou goela abaixo dos trabalhadores”, frisou Toeta.

Festival Sergipano de Micrometragens
Os organizadores do tr3s.minutos, 1° Festival Sergipano de Micrometragens, encerraram as inscrições de vídeos no último dia 15 de julho e tiveram uma grata surpresa. Ao todo receberam 97 vídeos divididos em animações, experimentais, documentários e ficções de todo o Brasil. Os sergipanos demonstraram que existe demanda nesse tipo de produção audiovisual e são responsáveis por 30% dos inscritos. Todos os vídeos que obedecem às disposições do regulamento serão disponibilizados para visualização no canal do festival no youtube – www.youtube.com/festival3minutos.

Monitoria
Ficam abertas de 18 a 29 de julho inscrições para monitoria no Festival. O resultado será divulgado na primeira semana de agosto. Serão ofertadas 42 vagas e os selecionados receberão certificado de 30 horas. O interessado deverá atender aos requisitos dispostos no edital, preencher a ficha de inscrição e enviar para o email:tr3sminutos@gmail.com. O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis em www.tresminutos.org.

PELO TWITTER

Em pouco muito se diz
www.twitter.com/Gilbertotv Jamais retuitei alguma coisa de baixo nível. Temos que ser educados e manter a boa qualidade de um debate. Quem não quiser, pode cair fora.

A verdade gera o ódio
www.twitter.com/givaldoricardo    Quando o futebol Brasileiro perde, procuramos explicações:Gramado arbitragem, sorte.Que tal o óbvio?Não somos tão bons quanto a mídia diz.

Vozes de burro não chegam aos céus
www.twitter.com/ricbarret    As redes sociais estão evidenciando comportamentos deploráveis do ser humano: Falsidade, puxasaquismo e OPORTUNISMO BARATO.

Despedida

www.twitter.com/ojoaoaugusto    Acho que a chuva que caiu no momento do sepultamento foi sacanagem de Cleomar, sua última, com os amigos. Ele tava protegido! Viva Cleomar!

www.twitter.com/aldacidesouza    Siga em paz nosso anjo. O que nos conforta é que Deus está lhe aguardando de braços abertos. Não me peça para não chorar, desabei

www.twitter.com/silviosantospt    Chove na Colina da Saudade. E Sao Pedro chorando de emoção com a chegada de Cleomar. Como será que esta o estoque do Domec no céu?

www.twitter.com/salesneto1    Na hora do sepultamento de Cleomar a natureza manda chuva e um lindo arco-íris rasga o céu. Vá com (pra) Deus amigo.

ARTIGO

Para Cleomar – Visitei um fauno – Por Amaral Cavalcanti

Cleomar Brandi mora num prédio antigo ao lado do Hiper G.Barbosa, numa ruinha opcional para quem trafega pela área e quer se livrar do burburinho da Av. Francisco Porto. Estacionei (sempre tem vaga em frente, como num oásis) e entrei na ampla área de lazer do prédio, entre velocípedes, babás bundudas de olhar pidão e um senhor semimalhado, de tênis caros e meias soquetes, rumo à caminhada das quatro no calçadão da 13. Pernocas cinquentonas à mostra, algumas varizes, camiseta regata Surf Bording atalhando a barriquinha teimosa, calção curto lascadinho de lado, uma figura plena de si, locomovendo-se com a graça de Deus, tão lépido quanto caricatural. Fiz que não vi. Afinal, fui visitar o sem pernas cadeirante, um marombeiro cultural que mora ali e faz daquele átrio tão cheio de caminhantes a ante-sala da sua perseverança.

Acolhe-me uma mãe heráldica: minúsculas manchas cinzas no rosto –sol de antigas praias – cabelos brancos em coque elegante, olhar percuto, postura juvenil.

-Cleomar se acordou agora, mas ainda não quis sair da cama…

Saquei na hora: nesta tarde modorrenta de sexta-feira, Cleomar mandara tudo à puta que o pariu e recolhera-se à lascívia dos lençóis, curtindo o cheiro do seu próprio corpo nu, desobrigado do fastio das “boas tardes” protocolares e do cafezinho insosso na repartição.

Ora! Foi no quarto mesmo que eu o encontrei cercado de sobrevivências. O monstro sagrado no seu cenário quotidiano, rindo entre guarda-roupas e consoles, cercado de patuás e berimbaus da infância, com um livro aberto cheirando a sono, indícios de sonhos revividos, bilhetes de amigos lhe chamando à farra e uma meiota de Conhaque à mão.
Olho os cartões postais de terras que Cleomar não viu, dezenas de pores de sol dependurados, paisagens enfadonhas para quem se acostumou a passear horizontes mais vastos, no universo do seu próprio coração. Vejo nos retratos de antigos amores o olhar satisfeito de belas mulheres derramando o bálsamo do amor sobre o corpo mutilado do velho lobo. Entendi que o que nos intriga nele é o esfuziante amor pela plenitude da vida e a magnitude da sua doação ao amor de nós outros.   

A visita foi curta, mas vi o que me interessava ver: um fauno saltitante em sua relva memorial, soprando na flauta a canção do seu destino.

Absolutamente pagão e belo. (Amaral Cavalcanti – Publicado no Folha da Praia em 2006)

Nota de Esclarecimento – SINPOL Sergipe: Quem conhece, confia!

O Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe vem através dessa Nota explicar os últimos acontecimentos ocorridos em face da destituição do então presidente do sindicato, Antonio José Almeida Moraes.
Em um processo de investigação feita pela direção do SINPOL Sergipe, foram detectadas diversas irregularidades que apontam o uso indevido das finanças do Sindicato por parte do Sr. Antonio Moraes, o que culminou com o desligamento do cargo de presidente, decisão esta tomada pela maioria dos dirigentes que compõem o SINPOL Sergipe em reunião realizada na última sexta feira, dia 15 de julho, na sede da entidade.
Com vistas a discorrer sobre os detalhes que definiram esta tomada de decisão, o SINPOL Sergipe convoca todos os filiados a comparecerem na próxima segunda feira, dia 25 de julho, a partir das 16h, na Academia da Polícia Civil, para a realização de uma Assembléia Extraordinária que terá como fim a exposição de todos os fatos que nortearam o referido afastamento.
Na certeza que a nossa instituição passará por toda essa turbulência forte e unida, a diretoria do SINPOL Sergipe reitera os valores de confiança e honestidade que o fizeram grande e que o conduziram para grandes conquistas ao longo da sua história, construída com o suor de cada policial civil sergipano, no exercício da honra e dignidade, insumos da sua profissão.

Aracaju, dia 18 de julho de 2011

Assessoria de Comunicação
Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (SINPOL Sergipe)

DO LEITOR

Obras inacabadas no bairro Santa Maria
Do professor Fernando Leite e 4 mil moradores que assinaram o abaixo assinado: Mais de 41 % dos jovens do bairro Santa Maria estão doentes. Obras de Engenharia nesta localidade trazem mais  benefícios a saúde do que cuidados médicos. Para cada 1 real empregado em saneamento, se economiza 4 reais em postos de saúde. Entramos com uma representação no MPE  e no MPF , queremos saber onde estão os recursos, quando serão aplicados e quando as obras serão concluídas.A nossa comunidade está cansada, mas estamos reagindo, graças a DEUS”.

Motonetas: os moradores de Aracaju querem saber da SMTT II
Do leitor José Gabriel: Faço coro ao questionamento feito pelo leitor Bonfim Filho à SMTT neste blog no último dia 16 sobre a omissão daquele órgão quanto ao uso indiscriminado de motonetas em nossa cidade e complemento questionando a todas as autoridades de trânsito de nosso Estado, sem exceções:
1 – Até quando as autoridades de trânsito farão vista grossa para as condições precárias de uso em que estas motonetas são colocadas em circulação por seus proprietários, sem "setas" de sinalização, luz de freio, farol e buzina?
2 – Até quando vamos continuar presenciando o uso destas motonetas por menores, pessoas analfabetas ou não habilitadas com a Autorização para Condução de Ciclomotores, pilotos e passageiros sem capacetes, desrespeitando os artigos 54 e 140 do Código de Trânsito Brasileiro que dizem: Art. 54. Os condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores só poderão circular nas vias: I – utilizando capacete de segurança,com viseira ou óculos protetores; II – segurando o guidom com as duas mãos;III-usando vestuário de proteção, de acordo com as especificações do CONTRAN.Art. 140. A habilitação para conduzir veículo automotor e elétrico será apurada por meio de exames que deverão ser realizados junto ao órgão ou entidade executivos do Estado ou do Distrito Federal, do domicílio ou residência do candidato, ou na sede estadual ou distrital do próprio órgão, devendo o condutor preencher os seguintes requisitos:I – ser penalmente imputável:II – saber ler e escrever;III – possuir Carteira de Identidade ou equivalente.
3 – Até quando serão tolerados os escapamentos ruidosos que são instalados nestes veículos, contrariando o artigo 98 do CTB que diz: Art. 98 – Nenhum proprietário ou responsável poderá, sem prévia autorização da autoridade competente, fazer ou ordenar que sejam feitas no veículo modificações de suas características de fábrica.
Parágrafo único – Os veículos e motores novos ou usados que sofrerem alterações ou conversões são obrigados a atender aos mesmos limites e exigências de emissão de poluentes e ruído previstos pelos órgãos ambientais competentes e pelo CONTRAN, cabendo à entidade executora das modificações e ao proprietário do veículo a responsabilidade pelo cumprimento das exigências.
4 – E finalmente, até quando parte dos 42% de carga tributária que pago anualmente sobre tudo que ganho será destinado à serviços de urgências, pronto atendimento, fisioterapia e seguridade social de indivíduos que não possuem habilidades para conduzir um veículo motorizado e no entanto conseguem financiar uma motoneta em 24 parcelas de R$ 199,90 no supermercado do bairro, e acabam se tornando mais um número na estatística do nosso trânsito violento, quer seja com seu óbito, quer seja com sua incapacidade ou sequelas após os acidentes?  Esse dinheiro poderia servir para melhorar as redes de atendimento hospitalar, escolas, policiamento, etc, não fosse a quantidade de acidentes envolvendo estas motonetas”.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“Ele deixou um legado fantástico e a mensagem de lutar sempre, de ser honesto consigo mesmo, ser companheiro e ter a certeza de que você fez a coisa certa, quando você fez a coisa certa. Ele tinha como missão ensinar”. Gilson Sousa, jornalista sobre Cleomar Brandi.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais