Mar Revolto I

Política está muito distante de ser uma atividade pacífica e diferente da matemática, também não é uma ciência exata.
Política é algo dinâmico, turbulento e constantemente surpreendente. Atividade que exige a habilidade da esgrima, a exatidão do golf e a paciência do xadrez. Características difíceis de serem reunidas numa só pessoa. Em algumas pode-se até considerar como impossível façanha.

O blog poderia citar milhares de exemplos, mas se deterá aos fatos locais das sucessões de Socorro e Aracaju.

Em Socorro o jovem político Fábio Henrique, arquitetou para si, uma reeleição sem traumas, sem a menor possibilidade de enfrentamento a obstáculos de qualquer ordem. Trabalhou para isso incansavelmente até o último dia, reservado pelo calendário eleitoral, como sendo a data fim, para que os pretendentes a disputar cargo eletivo no pleito de 2012, pudessem se filiar a uma legenda no município desejado.

Quando Fábio imaginou que tudo havia saído conforme a encomenda, eis que o deputado Augusto Bezerra percebe um vazio enorme no campo de pouso socorrense, e resolveu chegar com seu helicóptero, para tirar uma onda com a portentosa aeronave comandada pelo piloto Henrique, cuja tripulação de tão bem abastecida, quase não percebeu a chegada do helicóptero.

Se fosse um helicóptero qualquer, era possível que até mesmo o comandante da aeronave, fizesse questão de que os seus passageiros não dessem a menor importância, mas ocorre que o helicóptero de Augusto, parece sem escapamento, porque faz um barulho danado e por isso, impossível ignorá-lo. Por outro lado, como conhecem a garra, a determinação e a intemeridade do piloto, aí não só o comandante, como toda a tripulação, abandonaram as confortáveis poltronas, deixaram para trás o “já ganhamos” e correram ao pátio para observar que barulho era aquele.
Pois bem amigos, trata-se do barulho de um helicóptero, que por ser mais leve, e por não ter tripulação para sustentar, vai realizar acrobacias aéreas terríveis, com voos rasantes  tentando arrancar os aplausos da população socorrense, e o pior é que essa acrobacias pode acabar conquistando a simpatia de muitos, principalmente dos excluídos. E excluídos sempre haverá em qualquer País, em qualquer Estado, em qualquer município.

Em Aracaju, a história é bem outra, mas vai ficar para amanhã em Mar Revolto II.

"Nosso governo"  I
Não é de agora que o  vice-governador Jackson Barreto defende como ninguém a gestão e os interesses políticos do governador Marcelo Deda. Mas, agora, nesse mais recente comercial do PMDB ele se superou. Desmontou com informações, argumentos e sutileza a operação de apropriação indébita que os Amorins vinham fazendo da titularidade sobre o futuro hospital do câncer, atribuindo a Deda a devida idealização do projeto.

"Nosso governo" II
Realmente, desde 2007, o governador Marcelo Deda incluiu a construção do Hospital do Câncer de Sergipe como uma das suas mais importantes ações de saúde pública de seu governo. É verdade também que, mais adiante, o Senador Eduardo Amorim propôs – com apoio de toda a bancada – a emenda orçamentária que assegura os recursos federais necessários para a implantação do hospital.

"Nosso governo" III
E, daí em diante, montou-se uma verdadeira guerra de informações e contra-informações para que a idéia do hospital do câncer que, sem dúvida, dá um grande Ibope junto à população, fosse atribuída exclusivamente ao grupo Amorim. O vice governador Jackson Barreto, com suas entrevistas e principalmente esse seu  mais recente comercial, detonou essa jogada de marketing recolocando para todos a verdade dos fatos.

"Nosso governo" IV
E o mais importante disso tudo é que, além da mera e fugaz disputa autoral pelo hospital do câncer, fica claro que Jackson está assumindo ostensivamente o seu novo papel no atual cenário político. Ele é o homem estratégico do governador Deda para a ajudá-lo na tarefa de coordenar as ações políticas da sempre instável base aliada do governo, daqui por diante. Não é à toa que Jackson Barreto eleva a voz, joga duro e usa o bordão “nosso governo” para se inserir como protagonista da gestão e defender com toda sua competência a imagem pública e o projeto politico do governador Marcelo Deda.

Inaugurações em Itabaiana
Nesta Terça-feira, 8, o Governador Marcelo Déda estará inaugurando algumas obras no município de Itabaiana. Obras que beneficiarão diretamente a população itabaianense com a Clínica de Saúde da Família Manoel Pereira de Andrade e o perímetro irrigado Poção da Ribeira.

Perímetro irrigado
Às 9h, o governador entrega a população o perímetro irrigado Poção da Ribeira. A Estação de Bombeamento 2 (EB2) é uma das responsáveis por levar água até os agricultores familiares. Foram investidos cerca de R$ 550 mil na revitalização. Após a reativação dos motores, os irrigantes voltarão a receber água de qualidade e em grande quantidade para suas atividades no campo.

Clínica de Saúde
Logo após, o governador segue para o Bairro Porto onde estará entregando a Clínica de Saúde da Família Manoel Pereira de Andrade. Com investimento total de R$ 692.320,00, a clínica tem capacidade para comportar duas equipes do Programa Saúde da Família (PSF).

Almoço
Após as inaugurações, o governador será recepcionado pela deputada Maria Mendonça em sua residência onde será servido um almoço para a comitiva governamental."Estou feliz por minha querida cidade está recebendo mais ações do governo do estado. Este é um governo que tem trabalhado e muito por Itabaiana e Sergipe. E eu sou muito grata ao governador, por atender nossas reivindicações e indicações. O governador Marcelo Déda tem demonstrado a sua dedicação e o seu compromisso ao povo de nossa terra", afirmou Maria.

40 anos da TV Sergipe
O senador Eduardo Amorim (PSC) destacou em Plenário, ontem, 7, os 40 anos da TV Sergipe. O parlamentar lembrou que a TV foi sonhada pelo radialista Nairson Menezes e concretizada com a ajuda de um grupo de empresários liderados por Francisco Pimentel Franco. "Em novembro de 1971, teve início a transmissão televisa em Sergipe com muito trabalho e perseverança vem retratando o cotidiano da nossa gente", informou Amorim.

Operário da Fafen tem homenagem prestigiada na AL I
Em geral, as sessões de entrega de título de cidadão sergipano na Assembleia Legislativa não costumam ser muito prestigiadas pelos parlamentares. A não ser o que indica o título e o que preside a mesa na ocasião, normalmente o que se vê é um plenário cheio de convidados do homenageado e nada mais. Só que não foi assim na sessão de ontem no começo da noite, quando a Assembleia entregou o título de cidadão sergipano ao operário da Fafen/SE, José Ramiro de Araújo, um cearense do município de Quitéria.

Operário da Fafen tem homenagem prestigiada na AL II
O título foi indicado pelo deputado Francisco Gualberto (PT), velho colega de trabalho de Ramiro. Nos seus discurso, Gualberto e Ramiro foram tomados pela emoção e emocionaram os presentes. Para prestigiar a homenagem ao operário, além de Gualberto ficaram na Casa os deputados Garibalde Mendonça, Adelson Barreto, Arnaldo Bispo, Goreti Reis, Gilson Andrade, Antônio dos Santos, Jeferson Andrade e Zé Franco. “Ramiro é um operário com 29 anos de empresa em Sergipe. Agora é um sergipano de fato”, comemorou Gualberto. Muitos doS deputados que ficaram no plenário disseram que também prestigiavam a iniciativa do líder do governo que homenageou uma pessoa simples, vinda da base trabalhadora.

Unidos em Socorro
O vice-governador de Sergipe e presidente estadual do PMDB, Jackson Barreto, reafirmou o seu apoio à reeleição do prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, durante almoço com lideranças de seu partido, realizado no último sábado, 5. O encontro aconteceu no Marcos Freire II, na residência do secretário municipal de esportes, Roberto Wagner, conhecido por Betinho, que é o presidente do PMDB de Socorro.

Mais preparado
Durante o almoço, Jackson Barreto disse que Fábio Henrique é o mais preparado para ser o prefeito de Socorro, disse ainda que ele é o melhor interlocutor com o Estado e com o Governo Federal e que a sua história impõe respeito e o seu trabalho dignifica a gestão.

Reeleição
Apesar de já ter afirmado seu apoio a Fábio Henrique em entrevistas, Jackson fez questão de reforçar que o PMDB é um partido que compõe a atual administração municipal. "Estarei lutando pela reeleição de Fábio Henrique, assim com fiz em 2008. Estarei caminhando pelas ruas de Socorro, pedindo voto de casa em casa", reforçou o presidente estadual do PMDB.

Relatório da Operação Navalha
E ontem, 07, durante debate no programa da FM Liberdade, apresentado por George Magalhães, o deputado Gualberto cobrou o mesmo vigor das  criticas do ex-deputado João Fontes ao mensalão do PT, com a Operação Navalha da Polícia Federal. Fizeram um acordo no ar: João vai hoje, 08, ao programa ler os nomes de todos os envolvidos na operação da PF e Gualberto fará o mesmo na AL.

Reformas
A deputada Ana Lúcia Vieira (PT) fez três indicações solicitando a reforma da Escola Estadual Jackson de Figueiredo, situada no Centro de Aracaju, e das Escolas Estaduais Professora Ofenísia S. Freire e Dra. Maria do Carmo Alves, no Conjunto Augusto Franco. Em breve as indicações serão encaminhadas para o governador Marcelo Déda (PT) e o secretário de Estado da Educação Belivaldo Chagas.

A “Excelência” bancária do Banese Atalaia
Quase duas horas. Ou melhor, 1 hora e 50 minutos (senha 217 retirada às 12h50 e o atendimento às 14h40) foi o tempo que este jornalista passou ontem na agência do Banese da Atalaia para realizar um simples depósito bancário. O caixa eletrônico, responsável pelo deposito rápido, não estava funcionando ontem. Parece brincadeira. O titular deste espaço raramente usa o caixa do Banese. Mas quando precisa usar – sempre na agência da Atalaia – se depara com uma demora interminável.

Tavinho como 3ª Via em Arauá
O presidente da Câmara de Vereadores de Arauá, o Vereador Otávio Luís (Tavinho) do PR, está estudando a possibilidade de sair como uma 3ª via como candidato a prefeito daquela cidade  Segundo uma liderança local Tavinho tem boa aceitação, é um político novo e atuante, vem mostrando neste seu mandato total apoio às causas sociais em prol dos mais carentes.

Disputa
Por ser um vereador bem visto em meio à população arauaense, segundo a liderança, Tavinho vem sendo disputado tanto pelo bloco da situação como da oposição, recebendo convites para participar da chapa majoritária.

Esclarecimentos Emurb I
Da assessoria de Comunicação da Emurb: As obras de infraestrutura e construção de 410 unidades habitacionais na comunidade Vitória da Resistência, bairro Lamarão, encontram em conformidade com a legislação ambiental. O complexo habitacional possui licença de instalação da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), emitida em 30 de março de 2011, sob o número 99/2011. A licença tem validade de 30 meses e compreende toda a área do empreendimento.

Esclarecimentos Emurb II
Continua a nota: As obras de infraestrutura no local onde antes só existiam lama e barracos compreendem os serviços de implantação das redes elétrica, de drenagem, água e esgoto, além das etapas de terraplanagem e pavimentação das vias, urbanização e tratamento de esgoto pela Deso. Cada casa construída terá dois quartos, banheiro, sala e cozinha. Os lotes têm, em média, 120 m² e 44,87 m² de área construída. A previsão é de que a obra seja concluída em julho de 2012.

Profissão: Jornalista
Vale a pena conferir o texto do estudante de jornalismo sobre a profissão de jornalista. É só acessar: http://www.et7ra.com.br/site/

União Engenharia. Imagine quando começar a obra I
A União Engenharia comprou terrenos e algumas casas próximas ao Palácio de Veraneio (vai da praça Alcebiades Paes

até o fundo, na rua Guarapari) para construir um edifício. Até aí tudo normal já que o chamado “cone aéreo” foi, literalmente, para o espaço em Aracaju e agora os grandes edifícios estão sendo construídos ao redor do aeroporto sem problemas algum. Com certeza com o aval da Infraero responsável pelo chamado “cone aéreo”.

União Engenharia. Imagine quando começar a obra II
Há algumas semanas a construtora vem demolindo duas grandes residências, mas sem a menor preocupação em deixar a rua limpa. É só passar pelo fundo do Palácio de Veraneio para comprovar a sujeira na rua e o pior: na calçada das casas compradas pela construtora, restos dos entulhos. Só pode achar que comprou a calçada também.  E a obra nem começou. Mas os moradores da área estão se mobilizando e vão cobrar uma rigorosa fiscalização da Emurb e principalmente da Delegacia do Trabalho responsável pelo cumprimento da chamada “Lei do Silêncio”.

Curso de Shiai Kumite com técnico da seleção japonesa
E os atletas Yoacan Jócelis (patrocínio Viação Progresso) e Thiago Loeser (Nassal) participarão de 10 a 15 deste mês, no Rio de Janeiro, do Curso de Shiai Kumite que será ministrado pelo técnico da seleção japonesa Naboiuki Kanazawa, filho do grã mestre Yrokazu Kanazawa, que é considerado hoje o Pelé do Karate Mundial.  Um importante curso para os atletas sergipanos. A experiência acumulada nos últimos anos por Yoacan Jócelis vem ajudando na alta qualidade dos atletas do karate em Sergipe.

Jogo beneficente
O vereador Valdir Santos (PTdoB) utilizou a tribuna da Câmara de Aracaju ontem, 7, para falar sobre o jogo beneficente que acontecerá no dia 8 de dezembro, com a participação de grandes nomes do futebol brasileiro, a exemplo de Romário e Bebeto. Ainda em seu discurso, o parlamentar falou sobre sua viagem à Brasília. “Irei à  capital federal para participar de evento da Igreja Quadrangular e no retorno irei trazer as reservas para os participantes do jogo aqui no próximo mês. Portanto, gostaria de pedir o apoio desta Casa, pois já contamos com o apoio da OAB/SE, de alguns prefeitos do interior sergipano e precisamos dar uma maior atenção a esse grande evento que contará com a presença de grandes estrelas do futebol nacional e internacional, pois estamos tentando viabilizar a vinda de Vagner Love”, afirmou o parlamentar.

Dia do Cliente
Já o  vereador Danilo Segundo (PSB) fez uso da tribuna para agradecer aos colegas parlamentares pela aprovação unânime do Projeto de Lei 98/2011, de sua autoria, que institui a data 15 de setembro com o Dia do Cliente. “Agradeço a todos os vereadores que, independente de partido ou de estar na oposição ou situação, aprovaram o Projeto de Lei que institui o Dia do Cliente no calendário oficial de Aracaju”.

Calçadas ruins
O vereador Dr. Gonzaga (PMDB) colocou em discussão na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), mais uma vez, o tema relacionado com as péssimas condições das calçadas de Aracaju, que na maioria dos bairros estão completamente intransitáveis. “Além dos buracos e obstáculos, quase todas as calçadas possuem degraus e desníveis mal projetados, o que dificulta a passagem dos pedestres, especialmente dos idosos, deficientes e mães com carrinho de bebê, que são obrigados a transitar pela rua, correndo o risco de acidentes”, informou o vereador.

Pobreza
Pela Construção da Igualdade, Fortalecimento da Autonomia e Erradicação da Extrema Pobreza. Esse será o tema da 3ª Conferência Estadual de Política para as Mulheres, que se realizará nos próximos dias 8 e 9 de novembro, no clube do Banese, em Aracaju. A realização é do Governo de Sergipe por meio da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SEPM).

Representatividade
A Conferência contará com 271 representantes da sociedade civil. Eles foram eleitos delegados em agosto passado nas etapas territorial e municipal (Aracaju). Também contará com 30 delegados, representantes do governo do estado; 50 convidados e 40 observadores. "São quase 400 pessoas discutindo políticas para as mulheres", explicou a secretária de Políticas para as Mulheres de Sergipe, Maria Teles dos Santos.

Programação
A abertura oficial contará com a presença da ministra Iriny Lopes, da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres e terá início às 19h do dia 8, terça-feira. A ministra será a palestrante da noite e, na ocasião, discorrerá sobre o tema da conferência.Já o cadastramento dos participantes, a Leitura do Regimento Interno e o lançamento do site da SEPM, que foi incluído na programação, ocorrerão no período das 14h às 17h30 deste mesmo dia.

Final do Alumiar            
A grande final do Alumiar – Festival de Novas Composições de Forró, ocorreu no último sábado, 5, Dia Nacional da Cultura.  O evento que buscou descobrir novos talentos do forró sergipano e fomentar o acesso do público a produção local, passou por três seletivas e agitou a cena cultural de Sergipe por quase um mês. Quatro músicos foram premiados com o festival e entre eles estão: Nino Karvan, com a música Fogo no canaviá; Tonho Baixinho e Trio Ave Rara, com a canção Cabelão; Júlio Rego e Guga Montalvão, com a musica Cobra e doende. Todos eles receberam troféus e prêmios em dinheiro. O evento foi realizado pela Secretaria de Cultura e Aperipê.

Celi apresenta decorado do Premiere
Na semana em o Premiere Residence foi lançado, a Celi abre as portas do apartamento decorado para que os futuros moradores possam ter uma idéia de como ficará a moradia pronta. O decorado, com assinatura das arquitetas Lara Borges e Amanda Mitidieri, está aberto à visitação no Espaço Celi Sementeira Park desde o começo do mês e apresenta as mesmas características conceituais do empreendimento, agregando requinte, conforto e muito bom gosto na decoração dos ambientes e composição dos espaços. Com oito opções de plantas e boa localização, o Premiere será erguido na entrada do bairro Jardins e tem data da entrega agendada para 25 de março de 2015.

XXIV Simpósio de Geologia do Nordeste
Entre os dias 11 e 14 de novembro, acontece o XXIV Simpósio de Geologia do Nordeste, no Hotel Mercure Del Mar Aracaju. Promovido pela Sociedade Brasileira de Geologia, o evento é coordenado pela Prof. Drª. Maria de Lourdes da Silva Rosa, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), e abordará temas como “Recursos Minerais do Nordeste Brasileiro”, “Aquecimento Global”, “Desastres Naturais”, “Meio Ambiente” e “Perspectivas do Pré-Sal para o Brasil”.

Show de Humor “Só Acontece Comigo”
“Só acontece comigo!” é o nome do novo espetáculo do ator, humorista, radialista, compositor e cantor Renato Fechine. A comédia  será apresentada no Bar Coqueiral, no dia 14 de novembro, véspera do feriado, a partir das 21h. Quem já viajou por 30 horas ao lado de uma criança golfando? Ou não conseguiu subir a escada do motel? Sabe o que é “Rumá-la Desgraça”? Ou o verdadeiro significado da palavra “Porra”?  Se algumas coisas “só acontecem com ele”, noites de risos será privilégio de muito mais gente. O texto do show relata a trajetória do multiartista, que divide com a platéia casos interessantes e recheados de graça, os quais, em boa parte, contribuíram para a sua produção artística, na composição de músicas e na criação de alguns dos seus personagens como Embaixador da Paz, Sirley e Paulinho, sucessos nacionalmente reconhecidos no CD Folia e Fuleragem. Mesas já venda no Bar Coqueiral, no Salão Diplomata (Extra), no Salão Democrata, na Flor do Jardins Delicatessen e na Zathan (13 de Julho).

DO LEITOR

Desabafo sobre problemas no Conjunto Augusto Franco
Da leitora Rosangela Santos: “Lamentável a situação do Conjunto Augusto Franco, sofremos com descasos da DESO, da Prefeitura, do Poder Público pois nenhum desses órgãos tem respeito pela população que ali reside. Com obras inacabadas, mal feitas, mal administradas, péssimos serviços, e tudo de ruim que pode acontecer. E o pior ninguém faz nada nem resolve tapar as crateras existentes ali, muito menos terminar obras de péssima qualidade.  E para completar sofremos com os congestionamentos constantes causados pela UNIT, que enche os cofres de Uchoa e causam transtornos infindáveis. Porque ele é protegido pelas autoridades que nem as decisões do Ministério Público ( CASO DE NÃO COBRAR ESTACIONAMENTO)  ele atende e um verdadeiro REI DO PODER. Pelo menos deveria acionar a SMTT para organizar o trânsito nesses eventos, tipo vestibular, concursos etc…..Até quando seremos sofredores? “

Rádio X Suposto crime eleitoral
Da leitora Alessandra: “Ao ligar o rádio por volta das 12 horas (meio-dia) do domingo, dia seis deste mês, na rádio Jornal, ouço elogios a capacidade do Engenheiro João Alves Filho, eo que ele poderia ralizar em determinado local, o que me pareceu campanha eleitoral antecipada. Acho que o Tribunal Regional Eleitoral deveria solicitar a gravação do programa para averiguar se realmente ocorreu crime eleitoral. Não digo que o ouvinte que participou do programa e o profissional do rádio que permitiu a emissão da opinião estejam incorretos quanto aos seus pensamentos, mas acho que o momento ainda não é o apropriado. Os ouvintes e a lei precisam ser respeitados”.

Shopping Jardins e a falta de visão empresarial
Do Adm. Esp. Fernando Reis S. Neto: “Preocupa-me a falta de visão que certos empresários tem, em nossa querida Capital. E, pasme: aparentemente, mesmo empresas e gestores vindos de outros centros, acabam se contaminando com esta visão "pequena".O que venho verificando nas últimas atitudes da administração do shopping Jardins, estão me causando estranheza, como Administrador e como consumidor.
Primeiro, aquele sistema de controle do estacionamento. É uma aberração pra quem utiliza apenas os serviços do hipermercado GBarbosa, lá instalado. Concordo com o controle, mas ser obrigado a passar por DUAS cancelas, apenas para SAIR do shopping, é no mínimo despropositado, além de ir de encontro aos tão apregoados conceitos de sustentabilidade (gasta-se papel e energia sem propósito);
Segundo, é sobre uma determinação absurda de que a "área interna do shopping" fica restrita ao público antes das 10h (horário de "abertura oficial" do shopping). E isso acontece, mesmo com o hipermercado GBarbosa e um posto de atendimento do Detran funcionando.
No último sábado, dia 05/11/2011, fui fazer minhas compras de supermercado e aproveitando a disponibilidade do serviço, fui pagar o IPVA do veículo de minha esposa. Nada mais normal, em se tratando de um local que oferece os dois serviços.
Qual não fui minha surpresa ao ser barrado, às 9:45 pelo segurança, em frente à Franciscolor, que alegou que eu que deveria "sair do shopping e retornar pela portaria C, para poder ir ao Detran". Detalhe: estava chovendo. O segurança em questão foi muito educado, mas trabalhador que o é, estava apenas "seguindo ordens".
Já juntava gente na "portaria informal" em tela, todos aguardando a "permissão" para seguir com suas vidas e seus caminhos, dentro de um estabelecimento "parcialmente aberto". Se isso não é um absurdo, não sei mais o que é!
Se a missão de um shopping center é vender, por que restringir o acesso das pessoas aos seus serviços? E vou além: tal restrição impede até mesmo à simples visualização de suas vitrines, o que é contra senso comercial…
Será que o shopping Jardins não estaria ferindo a "presunção de inocência", máxima de nossas Leis, posto que tal atitude deixa a sensação de que a administração do Jardins desconfia das intenções de seus clientes – seríamos todos malfeitores à espreita?
Espero que tais equívocos administrativos sejam, no mínimo, justificados pela gestão deste shopping, que tanto pode oferecer à cidade.
Por enquanto, por puro bom senso, recuso-me a utilizar dos serviços de um estabelecimento que, aparentemente, me julga de forma tão desrespeitosa, e utilizarei os serviços oferecidos por outros centros empresariais, à exemplo do concorrente shopping Riomar (que estava "parcialmente aberto", mas sem restrições de acesso). Pelo menos até que a atitude do shopping Jardins vire "moda" –  o que eu espero que não aconteça nunca”.

IPESaúde: quem regulamenta?
De uma servidora pública: “Venho por meio deste e-mail reclamar sobre o sério descaso para com o servidor público por parte do IPESaúde. Primeiro de tudo,urge-se de rever o atendimento por parte dos funcionários porque tanta má vontade e arrogância com quem tem o direito,como contribuinte,de tirar dúvidas acerca do que é religiosamente pago todos os meses? Sou funcionária pública há nove anos,e filha de funcionária pública tive Ipes desde o nascimento até a emancipação por assumir meu cargo público,o que me fez optar pela manutenção do plano.No meu trabalho(sou policial militar),adquiri problemas de saúde e o mais grave deles(refluxo na veia safena e varizes)me obrigará a procedimento cirúrgico.Porém,estou com quadro de obesidade,o que impede que tal  cirurgia seja feita agora.Fui encaminhada pela angiologista ao nutricionista e fui ao IPES para a autorização,onde na marcação de exames me foi dito que não havia nutricionista no quadro de servidores,mas que eu poderia me informar melhor com o diretor,dr. Volney.Ao me dirigir ao gabinete,uma funcionária de lá disse que não havia nutricionista,mas que eu poderia pagar a consulta e ser reembolsada.Mesmo assim,insisti para ser recebida pelo diretor,muito concentrado numa conversa que podia ser entreouvida pela paredes de compensado,sobre uísques.Dr. Volney me dedicou um pouco do seu precioso tempo para me esclarecer que o IPES não é regulamentado pela ANS,logo não tem "obrigação" de ter nutricionistas nem de reembolsar consulta particular!Descobri hoje que tenho um plano que não é plano!!!E uma senhora que estava na sala,acredito que também seja médica,disse que o IPES era "concessão",ao que respondi que não,pois eu pagava todos os meses.E o dr. Volney muito gentilmente me lembrou que eu não era obrigada a ter IPES e que se achasse ruim,me desligasse e procurasse um plano melhor. Disse lá e repito:é um desrespeito do governo não explicar essas minúcias ao segurado.E para mim ficou claro que não terei ninguém para me defender nem base legal caso ocorra qualquer tipo de problema em procedimento coberto pelo plano,pois ele não é regulamentado.Também me foi dito que "tem gente que tem dez filhos e paga uma contribuição só",o que não se aplica ao meu caso,pois sou solteira e sem filhos. Espero que tenham a consideração de me esclarecer,pois mais que nunca me senti uma PALHAÇA que paga suas contas e ainda tem de achar bonito uma flagrante atitude de desrespeito como essa”.

PELO TWITTER

www.twitter.com/henriclay Exílio de @MarceloFreixo é um atestado para o mundo de que a segurança pública está falida.

www.twitter.com/riltonmorais Saudade daquele Twitter arte, do Twitter moleque, do Twitter de várzea. Isso aqui tá ficando chato. Cadê as discussões de IDÉIAS?

www.twitter.com/jsantana61 E a dupla PP (polícia e política) sempre monopolizando o rádio sergipano. Melhor tuitar.

www.twitter.com/gabdamasio Perguntinha: você ainda aguenta os latidos matinais de certas pessoas que ainda infestam nosso espectro? Eu também não.

www.twitter.com/WilliamFonseca Até a inveja pode ser positiva, desde que o invejoso use o sentimento como incentivo para crescer. O problema é que invejoso é preguiçoso.

www.twitter.com/RivandoGois Amanhã é meu aniversário! Presentes ideais: Fim da violência… Justiça social… Dignidade na política… Paz no mundo. Mas um só resolve!

www.twitter.com/ricardomarques1 Mudam-se os costumes…, os tempos…, as pessoas…, preserva-se o caráter.

www.twitter.com/leleteles Grecia, berco e tumulo da democracia. A policia senta o pau no povo. A sociedade de mercado ta cansada de povo, o q ela quer eh consumidor!

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
"O que for a Profundeza do teu Ser, assim será teu Desejo.
O que for o teu Desejo. Assim será tua Vontade.
O que for a tua Vontade, assim serão teus Atos.
O que forem teus Atos, assim será teu Destino." Brihadaranyaka ( mestre Yoga).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais