Aberração TCE: Concurso para médicos

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Um e-mail de um servidor que reflete a posição do blog:

Sou servidor público (concursado) a 31 anos trabalhando sempre na mesma função e órgão, e confesso que, já cansei de ver tantas Injustiças nesse estado principalmente com relação aos critérios salariais diferenciados para diversas categorias, quando na realidade somos todos servidores públicos, concursados ou não.

Mas, um fato em um órgão público( TCE) me chamou atenção e indignação. Além de todos os privilégios (pouco divulgados) mais

Ao invés de usar o Ipessaúde, com dinheiro público TCE quer médicos para servidores e dependentes. 

 de conhecimento geral, a divulgação de um concurso público para médicos, odontólogos e enfermeiros, para o quadro do desmoralizado TCE. A pergunta que faço é: Por que?

É sabido que alem do IPESAUDE os servidores dessa "conceituada" corte ainda tem  Plano de Saúde subsidiado em parte pelo órgão. Por que? Por que ninguém fala, reclama, protesta, cobra mais essa ABERRAÇÃO do serviço publico no nosso Pais/Estado/Município. Por que?

E fica uma pergunta: Qual a atividade fim do Tribunal de Contas? Não é analisar e fiscalizar contas?

E cadê o cioso MPE que não ingressa com uma ação contra o concurso. E até mesmo a OAB/SE.

O silêncio dos Justos fere de morte a sociedade sergipana.

Subvenções: intervenção e bloqueio de contas da ASCOMITA
Atendendo aos pedidos elencados na Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público de Sergipe, por intermédio da Promotoria de Justiça de Itabaianinha em atuação conjunta com o Centro de Apoio Operacional do Patrimônio Público – CAOP-PP, a Juíza de Direito Lívia dos Santos Ribeiro determinou a intervenção, pelo período de doze meses, da Associação dos Costureiros do Município de Itabaianinha – ASCOMITA.

Verbas
O MP instaurou Inquérito Civil – IC para apurar as notícias de que a ASCOMITA, entidade de interesse social e que detém a concessão da Rádio Comunitária Itabaianinha FM, emissora que teria recebido verbas de subvenção, estaria realizando um duvidoso trabalho social, ou seja, estaria favorecendo os interesses de um grupo político local.

Recursos
Ficou comprovado nos autos do IC, que a Associação em questão recebeu, durante os anos de 2012, 2013 e 2014, repasses da Assembleia Legislativa de verbas de subvenção um total de cerca de R$ 570 mil reais e que, de acordo com as investigações realizadas pelo MP, existiram indícios de desvio dessa verba pública.

Ação
“O Ministério Público, conforme prevê a Constituição Federal, tem o dever de agir nos casos de suspeita do mau uso do dinheiro público. Qualquer Entidade do Terceiro Setor que receba verbas públicas e, supostamente, não esteja dando ao dinheiro a correta destinação, será alvo de ações do Ministério Público”, informou o Promotor de Justiça Edyleno Ítalo Sodré, titular da Promotoria de Itabaianinha. “O MP de Sergipe está unido com outros órgãos e com a sociedade, contra a corrupção”, completou o Promotor.

Nomeação 34 peritos
O Governo do Estado nomeou 34 novos servidores da Coordenadoria Geral de Perícia, da Secretaria de Segurança Pública (Cogerp). O governador Jackson Barreto assinou o decreto autorizando a nomeação dos candidatos que haviam sido aprovados a partir do primeiro concurso realizado em Sergipe abrangendo as diversas áreas da Perícia (Médico Legal, Criminalística, Identificação e Análise Criminal e Pesquisa Forense

Posto de saúde em Canindé
A comunidade do Povoado Capim Grosso, em Canindé de São Francisco, recebeu na  última sexta-feira, 27, diversas autoridades para a entrega do Posto de Saúde Maria Virgulino. Depois de reformado e ampliado, os profissionais da unidade básica, agora, poderão atender a toda a população com mais qualidade.

Estrutura
Além de oferecer melhores condições de trabalho aqueles que prestam serviços no posto, a melhora no atendimento será o principal objetivo a ser alcançador pela administração municipal, com uma ambulância nova e um carro para o trabalho dos agentes de saúde, que muitas da s vezes se deslocam pela área rural para levar o atendimento a quem necessita.

Empenho
O prefeito Heleno Silva destacou a importância do trabalho que vinha e que, “com certeza, os profissionais da unidade vão continuar a desempenha. O nosso trabalho é para todos. Não é só para alguns”. Ele ainda anunciou que mais melhorias vão vir para Capim Grosso. E entre eles está o asfalto que está sendo pedido ao governo do estado.

Compromisso
Enock Luis, secretário de saúde, lembrou a comunidade presente que, “esta é mais uma obra do governo. Muito já fizemos para melhorar a saúde, e muito mais iremos fazer. Este é o compromisso que temos com o nosso povo”. Também falou o vereador Luciano Ferreira, que agradeceu pela reforma e ampliação da unidade.

Terceirização não é sinônimo de precarização
Tem crescido muitos mitos em torno da aprovação do Projeto de Lei 4.330/2004 que regulamenta a terceirização no Brasil. Um deles é o de que a Terceirização causa precarização do trabalho.  No entanto, para o Coordenador do Gabinete Defesa de Interesses da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), Luís Paulo Miranda, esses mitos não condizem com a realidade do Projeto. Para ele, “não é o projeto dos sonhos, mas ele garante e vai além em todas as proteções que os trabalhadores necessitam, além de trazer segurança jurídica as empresas”.

Legislação
Para se ter noção de como a lei protege os trabalhadores, ele cita que “no PL 4.330/2004, está configurado a determinação de que a contratante será responsável caso a contratada não arque com suas obrigações perante os seus empregados. Cabendo a contratante fiscalizar e cobrar da contratada que cumpra suas obrigações com os seus funcionários, visto que se isso não for cumprido, a empresa que contratou arcará com essas despesas. Existe melhor proteção que essa?,” indaga.

Obrigações
No entanto, ele reforça que a empresa contratante tem que ficar de olhos abertos com a empresa que fará o serviço, dado que ela possui obrigações segundo a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) de assumir os riscos da sua atividade econômica, admitir, assalariar e dirigir a prestação de serviços de seus empregados.

Dados
Dados do IBGE de 2003 a 2012, apontam que a taxa de formalização nos serviços terceirizados foi a maior entre as atividades pesquisadas nesse período e que 72,1% dos trabalhadores terceirizados possuíam carteira de trabalho assinada. “Esse é mais um dado que corrobora que a regulamentação mantém esses direitos e, ainda, estabelece regras que dão maior proteção a esses trabalhadores e garantem o cumprimento das obrigações trabalhistas”.

Sem informalidade
Por fim, ele destaca também que “a terceirização não provoca informalidade, já que esta ocorre quando os trabalhadores não têm um regime formal de contratação, e nem causa mais acidentes de trabalho, porque a terceirização é uma forma de organização empresarial e não uma modalidade de contratação de trabalhadores para burlar a legislação trabalhista”.   (UNICOM/FIES)

Funcionamento do Shopping Prêmio Semana Santa
Comunicamos que no próximo dia 03 (sexta-feira da Paixão), as lojas e praça de alimentação do Shopping Prêmio estarão fechadas. Apenas o cinema funcionará normalmente, das 13h às 22h.Já nos dias 04 e 05 de abril (Sábado de Aleluia e Domingo de Páscoa), o funcionamento será em horário normal de fim semana. No sábado, das 10h às 22h, e no domingo, lojas das 14h às 20h e praça de alimentação das 12h às 22h.

Comunicado [Funcionamento dos Mercados e Feiras Livres durante a Semana Santa]
A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informa que os mercados centrais Albano Franco, Thales Ferraz e Antônio Franco irão desenvolver suas atividades normalmente na semana santa, com exceção na sexta-feira, 3, com funcionamento até o meio-dia. Os mercados setoriais (bairros) estarão fechados neste período, exceto o Mercado Miguel Arraes (Conj Bugio) e o Milton Santos (Conj Augusto Franco) com funcionamento também até o meio-dia.

Antecipação
As feiras livres serão antecipadas, a feira do bairro Santos Dumont será realizada na quarta-feira, 1 ° de abril. As feiras do Sol Nascente, Jessé Pinto Freire, Médici, Castelo Branco, Agamenon Magalhães, Suíssa, São José (Carro Quebrado), Costa Nova e Lamarão serão antecipadas para a quinta-feira, 2, sendo promovida no horário habitual. As feiras do sábado e domingo seguem com a programação normal.

PELO TWITTER

www.twitter.com/revinhogama  65 reais um ovo de páscoa? com 65 conto eu compro cerveja suficiente pra ficar tão louco que vou ver o coelho me dando chocolate na boca…

www.twitter.com/higorfb  Confiança: Leva anos para construir, segundos para quebrar, e uma vida para reconstruir.

www.twitter.com/betocego  Parece que o número 1 não percebeu que não desce redondo e que seu discurso é ressaca da derrota nas urnas

www.twitter.com/Williams_Moraes O GBarbosa da av. Francisco Porto com o ar-condicionado DESLIGADO, pode uma coisa dessa!? Será que os clientes merecem isso?

www.twitter.com/palmeriodoria  Custo da viagem a Marte: US$ 1,5 trilhão. Não é melhor esperar os marcianos aqui?

DO LEITOR

161 Anos de Itaporanga D´Ajuda

Letra e música: Palmiro Fontes, cidadão itaporanguense.

28 de Março de 2015, 161 anos da Pedra Bonita (Itaporanga em tupi-guarani) do Vaza-Barris, Parabéns Itaporanga D´ Ajuda, parabéns a todos seus filhos, presentes ou não. E que a força e o bom Pai abençoe-nos a todas e todos pra vencer os desafios.

Música : Terra de Itaporanga

Terra de Itaporanga
Terra de bois / terra de fadas
A terra que tem tudo / da terra num falta nada
Terra de forças estranhas
A terra mais que amada
Terra que Lourenço trouxe o mundo / e também as estradas

O povo que lá vivi
É um povo amigo e meigo

Terra de Senhora D´Ajuda / Terra que ela abençoa
Coisa muito boa, êêê

Amigo não sou cantador / mas te falo em prosa de amor
Dos versos dos que sabem
Te digo não há lá fora / beleza como desta terra /que és bem vindo toda hora.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun   

Frase do Dia
“Eu não me envergonho de corrigir os meus erros e mudar de opinião, porque não me envergonho de raciocinar e aprender.” Alexandre Herculano, escritor e historiador português, nasceu em 28 de Março de 1810 e morreu em 1877.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais