Professor de geologia Luiz Carlos Fontes morre aos 69 anos

O professor faleceu na manhã desta segunda-feira, 30 (Foto: Reprodução/redes sociais)

O professor Luiz Carlos da Silveira Fontes faleceu na manhã desta segunda-feira, 30, em Aracaju. Segundo informações dos familiares, ele morreu diante do avanço do quadro de demência frontotemporal (DFT).

Conhecido pela atuação em defesa da bacia hidrográfica do Rio São Francisco, o professor foi fundador do curso de Geologia na Universidade Federal de Sergipe (UFS). Aos 69 anos de idade, Luiz ainda trabalhava como professor da instituição e deixa esposa, cinco filhos e quatro netos.

O velório do professor iniciou hoje a partir das 17 horas, na Rua Porto da Folha, 416, em Aracaju. Já seu sepultamento, acontece nesta terça-feira, 1ª, às 9h da manhã no Cemitério Santa Isabel.

Biografia

Com graduação em Geologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Luiz Roberto foi fundador do curso na UFS, universidade pela qual realizou seu mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente.  

Foi secretário executivo e vice-presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, ficando conhecido pela participação na defesa da bacia. Luiz tinha experiência nas áreas de Geociências, com ênfase em Sedimentologia e Estratigrafia; na Geomorfologia Fluvial e na Geologia Costeira, Marinha e Hidroambiental.

Por Carol Mundim e Verlane Estácio

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais