O Coordenador do Grupo de Gestão de Crises e Conflitos, capitão Marcos Carvalho, esteve na tarde dessa segunda-feira, 21, no prédio do antigo hotel, inacabado localizado na Coroa do Meio, onde cerca de 250 famílias estão alojadas. Marcos Simões explicou aos moradores a respeito da vistita do capitão Marcos Carvalho
“Hoje a idéia é reunir o pessoal para tentar passar para eles como se dará o processo de desocupação, pois o nosso objetivo é fazer com que as coisas aconteçam da melhor forma possível” explicou o capitão Marcos.
O capitão também pontuou que é preciso articular com alguns órgãos competentes. “Temos aqui muitas crianças, pessoas com deficiência física, idosos, enfim, então é necessário está ciente de tudo. Nós ficamos sensibilizados com a situação das pessoas, mas a nossa função, enquanto grupo de Gestão de Crises e Conflitos é se fazer cumprir o que é determinado judicialmente.
Segundo um dos diretores do Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos, Silvanei de Jesus,
a intenção das famílias e do movimento é de resistir. “O movimento pretende resistir, até porque são famílias que não tem para onde ir e que viviam em condições de extrema pobreza”, comentou. Silvanei diz que o movimento pretende resistir
De acordo com o representante do MOTU, Marcos Simões, a reunião com o capitão Carvalho é extrema importância. “É importante para o movimento ouvir e entender tudo o que o capitão tem para explicar, até porque existe uma ordem judicial, mas entendemos que tudo pode ser revertido, basta estarmos organizados e unidos em busca de um objetivo,que é dar para as pessoas o que elas têm de direto, uma moradia digna”, finalizou Marcos Simões
Ocupação
Cerca de 800 pessoas ocuparam o prédio desde o último dia 3 de junho. O MOTU acolheu todos que chegaram ao prédio e que não tinham moradia. As famílias passaram por uma entrevista e foram alojadas em 138 apartamentos, além de duas salas amplas.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B