![]() |
Capacitação chegará ainda a 700 pessoas (Foto: Edinah Mary/Seides) |
No município foram oferecidos cursos de doces e salgados e instalador elétrico. As oficinas são ofertadas em todo o Estado nas áreas de preparação de bolos e tortas, doces e salgados, além de textura de paredes, recepcionista geral, manicura e pedicuro, manipulação de alimentos e instalador elétrico, dentre outros. Nesta edição 700 trabalhadores informais de Aracaju serão capacitados para melhorar a qualidade na prestação de serviços e manipulação de alimentos.
Contrato
A contratação dos serviços ofertados pelo Senac tem o objetivo qualificar profissionalmente 5.540 pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. Foram abertas 277 turmas de alunos. O convênio firmado entre a Seides e o Senac iniciou a edição 2010 do Projeto Inclusão Produtiva através da Qualificação Profissional.
O programa já havia sido executado no ano passado em 58 municípios sergipanos, beneficiando 1.940 pessoas. Nesta edição, os 75 municípios receberão os cursos. A população das 17 cidades que não foram ofertadas na última edição terá prioridade.
Com informações da Seides