PF prende líder de quadrilha de assalto a banco

Polícia Federal apresentará homem preso nesta tarde (Foto: Arquivo Infonet)
A Polícia Federal (PF) em Sergipe prendeu por volta das 17h da tarde da última quinta-feira, 7, ontem, um dos líderes de uma quadrilha de assaltantes a bancos na Região Nordeste, o qual estaria escondido na cidade de Aracaju/SE. A apresentação de detalhes da prisão será feita em coletiva na tarde desta sexta-feira, 8, na sede do órgão.

Segundo as informações, possivelmente o preso teria relações com parte da quadrilha de assaltantes morta em confronto com a Polícia Militar, no último dia 29 de setembro, na cidade de Feira de Santana/BA. Na ocasião, seis marginais, fortemente armados, inclusive com fuzis e coletes balísticos, morreram na ação policial. Dos seis mortos, dois eram do Estado do Rio de Janeiro, da Favela do Jacaré e Morros dos Macacos em Vila Isabel. 

Após uma ação policial na Bahia, o preso ter-se-ia refugiado no Estado de Pernambuco e com a outra parte da quadrilha estaria planejando mais uma ação criminosa, que poderia ocorrer por esses dias no Estado de Sergipe ou próximo. 

A prisão ocorreu nesta Capital, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça Estadual de Pernambuco, sendo também dado-lhe voz de prisão por uso de documento falso. Também foi aprendida em seu poder uma Caminhonete L-200, cor preta, placa da cidade de Feira de Santana/BA, JRN 8911, adaptada para carregamento de armas de fogo. Ele possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e por tráfico de drogas. 

Investigações preliminares indicam que o recluso possuía uma Fazenda na Região de Irecê/BA e outros veículos que seriam utilizados pela quadrilha de assaltantes a bancos. Com a prisão de Marcos, parte da quadrilha foi desarticulada e vidas inocentes foram preservadas, devido as ações violentas que essas quadrilhas de assaltantes praticam durante os roubos.

Fonte: Ascom/PF

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais