Bombeiros alertam para praias perigosas

Bombeiros alertam para cuidados com crianças (Foto: Portal Infonet)
O desaparecimento de uma criança de 14 anos, que  tomava banho de mar na Coroa do Meio, serve de alerta para os banhistas que estão aproveitando o feriado desta segunda-feira, 15. De acordo com o sargento do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros (Gmar), Carlos Augusto Santos Oliveira, muitos turistas e sergipanos desconhecem os perigos de algumas praias da capital e correm o risco de afogamento.

“A praia da Coroa do Meio é a terceira mais perigosa do país, por isso, a recomendação é não tomar banho naquela área porque a correnteza é muito forte. O que alertamos é que ao chegar à praia procure um salva-vidas e pergunte quais são os locais recomendados”, enfatiza.

Em janeiro desse ano, dois jovens músicos estrangeiros morreram afogados na Praia da

O sargento do Gmar, Carlos Augusto Santos Oliveira
Coroa do Meio. Leon Villalba, de 21 anos e Timothy Kennelly, de 18 anos, estavam em turnê pela capital quando foram tomar banho de mar na Praia dos Artistas.

Crianças

O sargento também ressalta o perigo de ir à praia acompanhado de crianças e descuidar da segurança. “Quando se vai à praia com crianças, o adulto tem que tomar conta da criança. A segurança deve ser redobrada, mas o que observamos é que muitos pais chegam à praia e fazem uso de bebidas alcoólicas e esquecem dos filhos”, alerta Augusto.

 

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais