Operação Pipa deve iniciar quinta-feira

Cindo cidades decretaram estado de emergência
A Operação ‘Pipa’ da Defesa Civil deve começar, a partir da próxima quinta-feira, 18, transportar água para cidades do sertão sergipano. Segundo  um dos coordenadores da operação, o Major Mateus, assim que a parte operacional for concluída, o transporte terá inicio. “Os caminhoneiros já estão sendo contratados e toda a parte burocrática já está sendo resolvida, para que as cidades já possam receber os carros pipas”, explica.

De acordo com o Major Mateus até o momento cinco municípios decretaram situação de emergência. “As cidades Poço Redondo, Porto da Folha, Nossa Senhora da Glória e Gararu decretaram situação de emergência e já foram homologadas pelo governo. Apenas Monte Alegre não foi ainda homologado, porque o município decretou situação de emergência semana passada”, relata Major Mateus.

O objetivo dessa operação é levar água para os municípios que estão sofrendo com a seca. Só no Ano passado mais de 90 mil pessoas foram atendidas e a expectativa é que esse ano a operação possa beneficiar a todos que estão sofrendo com a seca. “A gente espera que essa operação seja iniciada o mais rápido possível, para que as pessoas não sofram tanto com a seca”, ressalta o Major.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais