Cemitério dos “Manguinhos” é reaberto

Cemitério foi reaberto por moradoresdo local (Foto: Portal Infonet)
Após esperar por um acordo entre a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e o Ministério Público Estadual (MPE), os moradores dos povoados Robalo e São José reabriram o cemitério ‘Manguinhos’, localizado na rodovia José Sarney.

De acordo com o senhor Lourival Marques Delfino, os moradores não têm onde enterrar os parentes por conta da superlotação do cemitério Maria Rosa, localizado no povoado Areia Branca. “Nós estamos aqui esquecidos e esse cemitério abandonado. Lá estão enterrados nossos parentes mais antigos, então decidimos limpar e reativar o local”, explica Lourival.

Ainda segundo o morador, na última terça-feira, 21, uma mulher foi enterrada no local. “Se tiverem que prender alguém, vai prender todo mundo, porque vamos enterrar lá no Manguinhos”, reclama.

Lourival diz que um enterro já foi realizado (Foto: Portal Infonet)

Ainda de acordo com os moradores, no ano de 2008, em audiência no Ministério Público Estadual, representantes da prefeitura sinalizaram a construção de gavetas no cemitério Maria Rosa, por conta da superlotação, mas até o momento essa situação não foi resolvida.

Emsurb

Segundo informações da assessoria de comunicação da  Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), que é responsável pela manutenção dos cemitérios, um levantamento está sendo feito para apurar todas as informações e na manhã da próxima terça-feira,21, o diretor de Espaços Públicos Antônio Carlos irá se pronunciar a respeito da situação, já que o cemitério estava interditado.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais