A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está implantando a nova sinalização eletrônica na cidade. Todos os 35 novos equipamentos só entrarão em funcionamento a partir da segunda quinzena do próximo ano, após serem aferidos pelo Inmetro. Os 65 equipamentos já existentes continuam operando normalmente. As lombada, fotosensores e radares darão ao gestor do trânsito possibilidades mais modernas que os antigos aparelhos instalados. Novos equipamentos vão registrar informações a mais que a velocidade (Foto: Arquivo Infonet)
Além do registro de velocidade, os novos equipamentos darão uma radiografia total do veículo, inclusive se ele tem alguma pendência em qualquer parte do país. É uma segurança para o pedestre, pois o aparelho inibe velocidade, e para o próprio condutor.
Para o superintendente da SMTT, Osvaldo Nascimento, os novos locais onde os equipamentos estão sendo instalados são necessários para ampliar a segurança da população. “Em determinados pontos, onde estão sendo colocados, atende a reivindicação da própria comunidade que exige segurança para o pedestre e uma fiscalização mais ativa na circulação de veículos”, disse.
A fiscalização eletrônica é uma necessidade atual para ordenar o fluxo de veículos nas cidades de médio e grande portes. No interior paulista, cidades como Jaraguá do Sul, com pouco mais de 300 mil habitantes, tem 67 desses equipamentos e a prefeitura pretende aumentar esse número, atendendo também ao apelo da comunidade.
“Os equipamentos eletrônicos que estão sendo instalados ajudam na fiscalização e no reordenamento da circulação de veículos, inibindo o desrespeito à velocidade máxima na cidade [60 km] e protegendo o pedestre, o mais vulnerável no trânsito. O equipamento só multa quem não o respeita”, comentou o superintendente.
Fonte: SMTT
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B