Aeroviários e Aeronautas cancelam greve do dia 1º

Funcionários não farão greve mo Ano Novo (Fotos: Portal Infonet)
Na tarde desta quarta-feira, 29, o Sindicato Nacional de Empresas Aéreas se reuniu com aeroviários e aeronautas com o objetivo de dar prosseguimento às negociações de reajuste salarial da categoria. No encontro, ficou determinado que não haverá greve dos funcionários que estava programada no Ano Novo.

Com uma nova proposta da categoria, ainda não divulgada, será realizada no dia 12 de janeiro uma nova reunião com o Sindicato. De acordo com o Sindicato Patronal, neste período as empresas deverão analisar a proposta oferecida pelos funcionários.

Inicialmente, a solicitação de reajuste pela categoria girava em torno de 15%, sendo reduzido posteriormente para 13%. Já as empresas aéreas propuseram um aumento de 6,08% em cima do salário dos funcionários, havendo

Aeroporto de Aracaju teve um atraso de vôo doméstico nesta terça-feira, 29
aumento para 6,5% e chegando à proposta final de 8%.

Atrasos e Cancelamentos

Enquanto seguem as negociações, aeroportos de todo o país registram alguns atrasos e até cancelamentos de vôos. Das 0h até as 18h desta quarta-feira, 29, foram registrados em todo o Brasil, 236 atrasos (12,2%) e 141 (7,3%) cancelamentos dos 1938 vôos domésticos programado.

Já nos 14 aeroportos do país que fazem vôos internacionais foram registrados 23 atrasos e seis cancelamentos, dos 135 vôos, também no mesmo período.

No aeroporto de Aracaju houve apenas um atraso e nenhum cancelamento dos 17 vôos domésticos programados, segundo dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais