Na madrugada desta segunda-feira, 3, faleceu no Hospital São Lucas, em Aracaju, o Padre Leon Gregório, 85, que vinha sofrendo um quadro de enfermidade nos últimos meses. Nascido na Bélgica, o padre será velado no Jardim do Padre, na cidade de Nossa Senhora da Glória, e o sepultamento será realizado na manhã desta terça-feira, 4, na mesma cidade. Padre Leon Gregório (Foto: Divulgação)
Breve Trajetória religiosa
Padre Gregório iniciou sua trajetória celibatária em 15 de setembro de 1948, tendo sido ordenado Padre em 1953. Nascido em Barchon (Bélgica), ele atuou como missionário e professor na cidade européia até o ano de 1965, até que foi convidado a fazer a ser o 1º Bispo da Diocese do município de Propriá, em Sergipe.
Posteriormente também trabalhou como Pároco dos municípios de Canhoba, Amparo do São Francisco, Telha e Propriá, até 1971, deixando um apanhado de contribuições para a evangelização espiritual nas respectivas cidades. O Padre Gregório também fundou o Colégio Santo Antônio, além da Igreja de São Pedro.
Nossa Senhora da Glória
Assume em 21 de março de 1971, a Paróquia de Nossa Senhora da Glória, envolvendo regiões circunvizinhas, deixando-a em 6 de fevereiro de 2000, tornando-se o Pároco Emérito. Muito querido por todos que mantinham contato com o padre, especialmente pelos mais necessitados, ficou conhecido pelos trabalhos em prol da natureza, dos pobres e da difusão do amor divino.
Nos últimos anos, o Padre Gregório vinha lutando pela construção da Igreja Nossa Senhora da Aparecida, em Nossa Senhora da Glória, que foi erguida e inaugurada com a ajuda do amigo e compadre Gonçalo José dos Santos, na manhã deste último domingo, 2.
Por Victor Hugo
*matéria alterada às 19h02 para correção de informaçãoPortal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B