Saída temporária: 21 presos não retornaram

284 presos tiveram direito ao benefício(Foto: Sejuc)
Vinte e um presos que tiveram direito ao benefício da saída temporária, não retornaram ao sistema prisional.

De acordo com o Diretor do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe),Manoel Lúcio, dos 284 presos que tiveram direito ao benefício no dia 23 dezembro,  apenas 263 voltaram no dia 30 de dezembro. “Diante dessa ausência, comunicamos a Vara de execuções e enviamos uma lista com os nomes dos presos tanto para a polícia civil como co comando da polícia Militar”, explica Manoel.

Ainda de acordo com o diretor o trabalho das polícias será no sentido de recpturar essas esses 21 presos. “Como não existiu a volta, isso significa que eles fugiram do presídio e por tanto são serão considerados fugitivos da justiça”, pontua.

Benefício

Para receber o beneficio, o preso deve cumprir alguns requisitos como não ter cometido falta grave na prisão, ter apresentado um bom comportamento, não ter mandado de prisão em aberto e ter cumprido 1/6 da pena ou ¼ da condenação, em caso deter sido reincidente.  O benefício dá direito ao interno permanecer durante sete dias no convívio familiar.

Por Alcione Martins

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais