Defesa Civil Municipal está em estado de atenção

As equipes monitoram especialmente as áreas de risco (Foto: Arquivo Infonet)
As equipes da Defesa Civil municipal estão em estado de atenção por causa das chuvas que caíram durante a última semana na capital. Os trabalhos consistem no monitoramento das áreas de alagamento e das encostas, a fim de se evitar que as chuvas isoladas e intensas que caem na capital causem grandes estragos.

O coordenador do órgão, Nicanor Moura, explicou que o foco está em 15 áreas. Em algumas delas os técnicos trabalham junto às equipes das Empresas Municipais de Orbras e Urbanização (Emurb) e de Serviços Urbanos (Emsurb) fazendo a limpeza de canais e esgotos. Mas, segundo ele, o resultado depende também da colaboração dos moradores. “A população deve ajudar, sem jogar o lixo nas ruas, porque elas entopem os bueiros e, quando vier a chuva, a água não vai ter para onde escoar”, alerta.

Nicanor Moura, coordenador da Defesa Civil Municipal (Foto: Alejandro Zambrana)
As orientações também chegam às famílias que residem em morros e encostas. A recomendação é de que ao perceberem qualquer instabilidade no solo, ou rachadura em paredes, essas pessoas deixem as casas imediatamente. “Nesse período a atenção é redobrada, porque a qualquer momento pode chover. A gente acompanha também as previsões, mas muitas vezes a chuva vem em maior intensidade”, acrescenta.

As equipes da Defesa Civil estão visitando os bairros Cidade Nova, Industrial, Santo Antônio, Coqueiral, Olaria, América e o loteamento Manoel Preto.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais