Diretores do Ibama se reúnem nesta manhã

Reunião entre superintendente, diretores e coordenador do Ibama (Fotos: Portal Infonet)
A superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no estado de Sergipe recebeu na manhã desta terça-feira, 1º, visita de diretorias nacionais do órgão para discutir sobre o licenciamento ambiental.

As principais discussões da reunião foram as ações de aprimoramento da gestão de licenciamento no Estado, além da visita dos diretores a Unidade Especializada de Licenciamento Ambiental (Ualae), que é especializada no licenciamento ambiental de exploração e produção de petróleo e gás no Nordeste e Norte do Brasil.

Estavam presentes na reunião o superintendente do Ibama em Sergipe, Manoel Rezende Neto; a Diretora de Licenciamento Ambiental(Dilic), Gisela Dann Forattini; o Diretor de Planejamento(Diplan), Edmundo Soares Nascimento e o coordenador geral de petróleo e gás(Cgpeg/RJ), Edmilson Maturana.

Para o superintendente do Ibama, Manoel Rezende Neto, qualquer projeto que impacte o meio ambiente, precisa solicitar licença junto ao órgão.  “Esta reunião é específica sobre petróleo e gás, mas qualquer questão que relacione impacto, infraestrutura com o meio ambiente, deverá ser levada para o Ibama”, acrescentou.

Coordenador geral de petróleo e gás, Edmilson Maturana
O coordenador geral Edmilson Maturana explica que além de concedida a licença, o Ibama faz o monitoramento para acompanhar e verificar se as medidas técnicas estão sendo cumpridas. Ele exlicou também como funciona o processo de solicitação de licença. “A empresa primeiro solicita a licença aqui na Ualae, depois perfura o poço de petróleo, aí nos fazemos o acompanhamento para verificar se as regras estão sendo cumpridas”, acrescentou.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais