Passageiros reclamam de demora de ônibus

Moradores reclamam da demora (Fotos: Portal Infonet)
Atrasos de mais de uma hora, ônibus sucateados e usuários revoltados. Essa é a reclamação de moradores do conjunto Parque dos Faróis que estão na bronca com o sistema de transporte urbano. A estudante Gicélia Paulina confirma a denúncia e lamenta que tenha que enfrentar a dura rotina de esperar pelo transporte. “Chego a passar mais de uma hora esperando um ônibus, é um sofrimento. Tenho que sair de casa com mais de duas horas de antecedência para ir ao Centro da cidade, sendo que esse percurso é feito em menos de meia hora”, diz.

A dona de casa Sandra Rocha Oliveira vai além, e diz que o atraso chega a duas horas. “Essa linha Osvaldo Aranha/Centro demora bastante, é um transtorno muito grande, os moradores são obrigados a ficar nos pontos de ônibus aguardando um ônibus que não têm hora para passar. O pior é que os ônibus quando

Moradores dizem que ônibus estão sucateados
chegam ao bairro demoram quase uma hora para fazer o percurso até o Centro”, reclama Sandra, que aponta o sucateamento dos ônibus como um dos motivos para a demora.

A vendedora Carla Oliveira relata que foi demitida por conta dos atrasos. “O prejuízo é muito grande, eu já fui demitida porque estava chegando sempre atrasada no trabalho. Infelizmente não temos como nos programar para chegar no horário”, lamenta Carla, que menciona ainda a dificuldade em fazer uso do táxi lotação que circula no bairro.

“Com o cartão, tudo ficou muito mais difícil. Antes com o vale de papel poderia ir de táxi e pagar, mas com o cartão somos obrigados a ficar esperando o ônibus. É um absurdo que isso aconteça e ninguém não faça nada”, diz a vendedora.

No Parque dos Faróis são várias as reclamações 
SMTT

De acordo com a assessoria de comunicação da Superintendência de Transportes e Transito (SMTT), o órgão não tem registrado nenhuma queixa com relação à quantidade insuficiente de ônibus. Segundo o assessor Jairo Alves o problema será encaminhado ao superintendente Antônio Samarone que tomará ciência dos fatos.

O assessor ressaltou ainda que qualquer reclamação sobre o transporte pode ser feita através da ouvidoria da SMTT no 079 32384646.

Por Kátia Susanna  

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais