
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um tumulto entre Saulo Galeguinho, prefeito de Nossa Senhora de Lourdes, e Adalto da Silva, presidente da Câmara de Vereadores. A situação ocorreu na noite de quinta-feira, 14, durante sessão parlamentar.
A informação é que a confusão iniciou quando a secretária municipal de Assistência Social, Josenilde Alves de Araújo Loureiro, mãe do atual prefeito, foi prestar esclarecimentos sobre a situação da pasta. No vídeo, é possível ver o prefeito exaltado sendo segurado por pessoas de sua equipe.
Em um vídeo divulgado na rede social, o presidente da Câmara disse que o prefeito não quis deixar a mãe responder aos questionamentos. “Ele não se contentou com as perguntas, disse que estavam muito forçadas e que a mãe não poderia ou não saberia responder”.
Já o prefeito Saulo Galeguinho, também por meio de vídeo, alegou que as perguntas realizadas durante a prestação de contas foram uma tentativa de colocá-la numa situação vexatória. “Ficou nítido que não era uma tentativa de entender a situação da Assistência Social na administração, mas de colocá-la numa posição vexatória, questionando sua capacidade técnica, além de proferir agressões diretamente a mim”.
Tanto o prefeito, quanto o presidente da Câmara informaram que vão acionar a Justiça para adoção das medidas cabíveis.
Por Nicolle Santana e Verlane Estácio