
O Restaurante Popular Padre Pedro começou a funcionar nesta quarta-feira, 27, no Espaço Zé Peixe, na avenida Ivo do Prado, 25, no Centro de Aracaju. O restaurante passou a contar com cadastramento de usuários por reconhecimento biométrico, garantindo mais eficiência e segurança no acesso às refeições.
De acordo com o Governo de Sergipe, o restaurante integra as ações de segurança alimentar e nutricional do estado, oferecendo refeições balanceadas e de qualidade a preço acessível, garantindo dignidade e acesso à alimentação para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
As obras de reforma e recuperação do equipamento contemplaram novas instalações elétricas e hidrossanitárias, infraestrutura e adequação do espaço para acomodação do equipamento social com conforto e acessibilidade dentro do Espaço Zé Peixe. Além das novas instalações de serviços como sala de espera, espaço kids, posto de emissão da CIN Inclusiva e atendimento da Defensoria Pública, que também passam a integrar o equipamento. Outro destaque é a preservação do Memorial Zé Peixe, mantendo viva a memória do icônico prático sergipano que dá nome ao espaço.
Descentralização
A reinauguração também marcou o início da descentralização do Restaurante Popular Padre Pedro. Além da nova unidade no Espaço Zé Peixe, estão previstas outras três centrais de distribuição de refeições nos bairros Santa Maria, Bugio e Japãozinho, ampliando o alcance da política pública de segurança alimentar.
Os serviços das unidades do Centro e do Bugio, este último localizado no Espaço Cuidar, estarão abertos ao público nesta quarta-feira, 27, com distribuição de almoço a partir das 10h30.
*Com informações do Governo de Sergipe