Ainda sobre a tomada “natoralmente” do PL/SE por Rodrigo Valadares

                              Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
   “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

 

 

 

 

 

 


E o blog esperou baixar “a poeira” da tomada do comando do PL dos irmãos Amorim, pelo deputado federal Rodrigo Valadares para refletir após pedido de diversos leitores. Como este espaço já se manifestou sobre o referido político, entendo que o mesmo nunca contribuiu através deste atual mandato com o desenvolvimento de Sergipe e que é usado apenas para disseminar as ideias da extrema-direita e a defesa do golpista Bolsonaro que foi condenado pelo STF o blog resolveu publicar e assinar embaixo um texto recente do amigo jornalista Anderson Christian. Esteja contemplado caro leitor.

Do AndersonsBlog:

Quanto mais fala sobre o assunto, mais Rodrigo Valadares se afunda na trama da tomada ‘natoralmente’ do PL de Sergipe

Veja bem, leitor e leitora, a inteligência – e a experiência! – política, ao longo dos anos, tem produzido ensinamentos refinados para quem presta atenção neles. O ex-governador do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro – o cabra governou dois estados e, no segundo, foi governador por duas vezes num tempo que não havia reeleição! –, o saudoso Leonel de Moura Brizola, cunhou uma frase exemplar: “a política adora uma traição, mas odeia o traidor”.

 Contraditório? De jeito nenhum! É que a ‘traição’ política, com suas artimanhas, jogadas de bastidores, puxadas de tapete, promessas mirabolantes e que tais tem o que se pode chamar de ‘jogadas’ e isso tem lá seu ‘valor’ nas chamadas ‘bolsas de apostas’ sobre resultados futuros.

 Já o ‘traidor’ político… bem, esse acaba como qualquer traidor mesmo e a política, via análise e escrutínio implacável da população através do voto, cobra um preço alto pelo comportamento fuleiro que todo traidor tem. Ou seja, na ânsia pelo poder, o traidor acaba ‘se traindo’. Simples assim!

 Por isso é que a assessoria do deputado federal Rodrigo Valadares (ainda no União) deveria sugerir a ele que ‘fechasse a boca’ e não falasse mais sobre o triste episódio em que ele toma ‘natoralmente’ a direção estadual do PL.

 Primeiro porque o histórico de Rodrigo não o favorece de maneira nenhuma: em 18 ele era Lula, MST e de esquerda. Apoiado e incentivado por lideranças petistas, a exemplo de Márcio Macedo e Rogério Carvalho, não exitou em deixar todos na mão quando percebeu que o nicho direitista favorecia seu projeto pessoal de poder. Daí a ir pra do presidente nacional do seu então partido, o PTB, Roberto Jefferson, numa trama para comandar o partido nacionalmente, foi um pulo. Depois, já filiado ao União, em 22 ele cantava em ‘verso e prosa’ a liderança de André Moura, presidente estadual da sigla para, em seguida, detonar o mesmo André por não ter sido candidato do partido a prefeito de Aracaju em 24. Aí, na eleição passada, apoiou a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, cuja eleição contou com o apoio decisivo do PL, através de seu presidente estadual Edivan Amorim.

 Só que aí chega 25, se aproximam as Eleições 26 e, pra fazer valer seu projeto eleitoral, Rodrigo agora detona quem? Quem? Quem? Ora, Edivan Amorim! E dar entrevista tentando justificar que só ‘pegou’ o PL porque estava vago é de uma desfaçatez sem tamanho! Sim, porque se havia essa vacância, por que Rodrigo, por dever de fidelidade e consciência de grupo, não teve a mesma atitude do prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, que abdicou da presidência do PL em nome, justamente, da fidelidade?

 E quanto mais narrativas, pra usar uma palavra da moda, Rodrigo crie para justificar sua atitude quanto a direção do PL, mais o clássico ‘batom na cueca’ vai se agigantando. E, como analisou o velho Brizola, os movimentos que geraram a traição podem até chamar a atenção do público. Mas quanto mais fala sobre o golpe dado no PL, mais Rodrigo chama pra si a pecha de traidor, que é alguém que esse mesmo público detesta! Simples assim também!

 

Ponte que leva o nome do memorável Gilberto Amado. Governador determine a Sedurbi a fazer a devida manutenção Inaugurada em janeiro de 2013, a ponte Gilberto Amado que liga os municípios de Estância e Indiaroba propiciando a interligação com estado de Sergipe à Bahia está precisando de uma manutenção preventiva por parte do governo estadual da estrutura como também da grade de proteção que está com problemas.  A grade da passagem de pedestres está totalmente enferrujada e algumas partes já despencaram dentro do rio, aumentando o risco de atingir a navegação fluvial. Cabe também a Capitania dos Portos responsável pela fiscalização naval, ou não?

Responsabilidade A responsabilidade de manutenção da ponte é da Sedurbi cuja pasta o DER/SE é subordinado. Será necessário que o Ministério Público interceda para que o governo faça a devida manutenção? É preciso lembrar que a Sedurbi está sob o comando de Luiz de Edvaldo, sim aquele que foi derrotado no ano passado em Aracaju. “Tá explicado então”?

Arrecadação A arrecadação de tributos estaduais em Sergipe somou R$ 4,39 bilhões até agosto deste ano, um crescimento de quase 10% em relação ao mesmo período de 2024. A informação foi publicada pela Secretaria de Estado da Fazenda, que justificou o crescimento com o bom momento na economia sergipana. Além de simbolizar os resultados de um trabalho que vem sendo executado pelo Governo do Estado para melhorar a relação com os contribuintes, combater a sonegação fiscal e modernizar a legislação tributária vigente buscando melhorar o ambiente de negócios.

 

 

 

 

 

 

 

Condecoração mineira A Assembleia Legislativa do Estado de Minas Geras condecorou essa semana algumas notáveis personalidades públicas nacionais, por conta da celebração dos 190 anos de existência da instituição. Governadores, ministros, senadores e deputados, professores e empreendedores receberam a Comenda do Mérito Legislativo, no mais alto grau da medalha conferida pelo estado mineiro. Entre os homenageados, para grande honra do povo sergipano, estava o deputado Jeferson Andrade (PSD), Presidenta da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe.

Sergipe homenageado Para o deputado Jeferson Andrade, a homenagem recebida em Belo Horizonte representa o reconhecimento de Minas Gerais pelo trabalho dos homens – e mulheres – públicos que atuam firmemente em defesa da democracia, dos direitos humanos, do verdadeiro interesse público e da promoção do desenvolvimento econômico e social, em todo o Brasil. “Em meu nome, em nome de todos os deputados e deputadas, em nome do nosso bravo povo sergipano, agradeço comovido aos nossos irmãos mineiros. Juntos vamos continuar firmes, trabalhando mais e servindo cada vez melhor aos nossos Estados e ao nosso Brasil” – finalizou o deputado Jeferson Andrade. ‎

Lagarto: vistoria na estrada do Limoeiro Atendendo a um pedido da população de Lagarto, o prefeito Sérgio Reis esteve, na manhã de ontem, 16, na Estrada do Limoeiro. O trecho, considerado uma das principais entradas da cidade, teve sua obra iniciada em gestão anterior, mas não foi concluída. Com isso, a comunidade enfrenta sérios problemas de deslocamento, já que a via apresenta buracos e falhas estruturais que comprometem a segurança e o tráfego. Durante a vistoria, o prefeito fez questão de verificar de perto a situação crítica da via e conversar com moradores que passavam pela região.

 Compromisso Na visita, Sérgio lembrou que, desde o início, a obra foi executada sem planejamento adequado, sem drenagem e sem a duplicação prevista no projeto original. Ele ressaltou que, por conta dessas falhas, o trecho já recebeu, ao longo dos oito meses de sua gestão, quatro recapeamentos paliativos, mas garantiu que a solução definitiva já está em andamento. “Esse é um problema herdado, mas que não vamos esconder. Nossa gestão vai resolver em definitivo, porque a população merece trafegar com segurança, tranquilidade e comodidade. Esse é o nosso compromisso”, afirmou o prefeito.

Prioridade Sérgio Reis frisou ainda que a reestruturação da Estrada do Limoeiro será tratada como prioridade pela administração municipal, corrigindo definitivamente os erros da intervenção anterior e garantindo serviços que atendam às necessidades dos lagartenses. “Nós não fugimos dos desafios. Herdamos esse problema, mas vamos transformar essa estrada em uma via segura, estruturada e digna para os moradores. Esse é o tipo de obra que traz benefício real e duradouro para a cidade”, reforçou.

Trabalho conjunto O governador Fábio Mitidieri comandou a última reunião do Comitê de Gerenciamento de Crises do Governo do Estado, que acompanhou de perto a evolução do abastecimento de água em Aracaju e região metropolitana após o rompimento da Adutora do São Francisco, em Capela. Fábio fez questão de ressaltar a união entre todas as frentes, o apoio da Iguá, e desmentiu fake news com cunho político sobre o problema.

Trabalho conjunto II “É bom a gente desmentir algumas fake news que foram feitas nesse período, tentando responsabilizar e fazer até um discurso político diante de um problema sério como esse. A adutora é de responsabilidade da Deso, mas todos se prontificaram a ajudar. Inclusive a Iguá, que disponibilizou mais de 40 carros-pipas para ajudar a população. Era algo necessário para evitar que serviços essenciais fossem interrompidos”, afirmou o governador.

Prefeitura de Riachuelo entrega tablets para fortalecer atendimentos domiciliares do CadÚnico da Assistência Social  A Prefeitura de Riachuelo, através da Secretaria Municipal da Assistência Social, realizou ontem, 16, a entrega de cinco tablets que irão facilitar as visitas domiciliares das equipes do CadÚnico/Bolsa Família em áreas de difícil acesso e sem conexão com a internet. Os equipamentos possibilitarão o preenchimento de formulários no modo off-line, garantindo maior agilidade, qualidade e eficiência no atendimento às famílias.

Modernização O prefeito de Riachuelo, Peterson Dantas Araújo, destacou o compromisso da gestão em modernizar os serviços públicos e assegurar melhores condições de trabalho aos profissionais da assistência. “Estamos investindo em tecnologia para dar mais suporte à equipe da Assistência Social, que chega às comunidades mais distantes. Esses equipamentos representam eficiência, rapidez e, sobretudo, respeito ao cidadão que precisa de um atendimento digno e de qualidade”, afirmou o prefeito.

Otimização Para o secretário municipal da Assistência Social, Roberto Leite, a iniciativa representa um avanço importante no fortalecimento das políticas públicas. “Com os tablets, vamos otimizar o trabalho dos técnicos, que muitas vezes enfrentam dificuldades em localidades sem internet. Agora, o registro das informações poderá ser feito de forma segura, e posteriormente sincronizado, garantindo precisão nos dados e melhor acompanhamento das famílias atendidas”, ressaltou o secretário. A ação reafirma o compromisso da gestão municipal com a inclusão, a modernização e a valorização dos serviços prestados à população riachuelense.

 

 

 

 

 

 

 

MPSE lança Edital do IV Concurso Público para cargos efetivos dos serviços auxiliares O Ministério Público de Sergipe (MPSE) publicou nesta terça-feira, 16, o Edital nº 01/2025 do IV Concurso Público para cargos efetivos dos serviços auxiliares da instituição. Serão disponibilizadas 28 vagas imediatas, além da formação de cadastro de reserva, para cargos de níveis médio e superior. Do total, 20% das vagas serão reservadas a pessoas negras e 5% a pessoas com deficiência, em cumprimento à legislação vigente e à política de promoção da diversidade e inclusão no âmbito do MPSE.

Áreas As oportunidades contemplam diversas áreas, como Informática (em diferentes especialidades), Contabilidade, Estatística, Psicologia, Pedagogia e Medicina (Clínica Geral e Psiquiatria). As provas objetivas e discursiva (redação) serão realizadas na cidade de Aracaju, com previsão de aplicação para o dia 11 de janeiro de 2026. Mais detalhes aqui inclusive acesso ao edital.

ExpoGloria começa nesta quarta; Crea-SE leva serviços a profissionais do Sertão Começa  hoje, 17,mais uma edição da ExpoGlória. A feira é realizada até sábado no Parque Cidade do Leite, em Nossa Senhora da Glória no Alto Sertão do Estado e o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe(Creq-SE) estão com um estande no local, onde serão disponibilizados diversos serviços aos profissionais das engenharias, da agronomia e das geociências que visitarem o evento. Servidores do Crea-SE estarão tirando dúvidas, apresentando as ações do Conselho e consultando a situação de profissionais.

Consolidação A ExpoGlória tem se consolidado como uma das grandes feiras agropecuárias de Sergipe e o Crea-SE tem reforçado a sua presença, reafirmando seu compromisso com o agronegócio por meio da tecnologia, fiscalização e inovação, garantindo mais segurança e eficiência para a produção sustentável. A feira movimenta a economia local, reunindo produtores rurais, empresários, investidores, cooperativas e um grande público interessado em negócios, inovação e entretenimento. O evento é organizado pela Cooperativa Sertaneja do Agronegócio (Coopesea), em parceria com a prefeitura local. A feira abre todos os dias das 10h às 22h e no final de semana tem uma programação musical com grandes nomes.

Semana do trânsito Nessa quinta-feira, 18, o Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) abre oficialmente a Semana Nacional de Trânsito 2025. A solenidade de abertura acontece às 9h, na sede do órgão, em Aracaju. O tema deste ano é voltado para a redução de sinistros e a promoção da segurança viária, com a finalidade de sensibilizar condutores, pedestres e ciclistas sobre a importância da responsabilidade e do respeito às leis de trânsito. A Semana Nacional de Trânsito é uma campanha anual instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro, realizada entre os dias 18 e 25 de setembro em todo o país.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Primeiro Campeonato da Memória de Aracaju para o público 60+ acontece no dia 27 de setembro Aracaju será palco de um evento inédito voltado ao público 60+, à promoção da saúde, do bem-estar e do estímulo cognitivo. No sábado, 27 de setembro de 09h00 às 13h00, o Espaço Ativo receberá o Primeiro Campeonato da Memória de Aracaju, uma iniciativa que une diversão, socialização e incentivo à longevidade saudável.

Atividades A programação contará com cinco equipes disputando atividades que estimulam corpo e mente, entre elas: circuito de exercícios físicos, partidas de videogame, a tradicional brincadeira “Qual é a música?”, além das provas “Bom da Cuca” e “Quiz de memória”. De acordo com a geriatra e uma das organizadoras do evento, Dra. Luana Brandão, a proposta vai muito além de uma disputa. “Queremos provar que a memória não tem relação com a idade. Nosso objetivo é promover a integração, o bem-estar e reforçar a importância de manter a mente ativa em todas as fases da vida. Mais que provas, queremos incentivar o convívio, a alegria e a longevidade ativa”, destacou.

Saúde global  A médica também ressaltou os benefícios que a iniciativa pode trazer para os participantes. “Sabemos que atividades físicas e cognitivas, quando aliadas à socialização, são fundamentais para a saúde global. Esse encontro busca justamente reforçar esses pilares de forma leve e prazerosa”, afirmou. Serviço Data: 27 de setembro Local: Espaço Ativo- Rua Construtor João Alves, 497, Bairro Salgado Filho – Aracaju-SE. Inscrição: R$ 20,00 Informações e inscrições: (79) 99810-2140 As vagas são limitadas, e a organização faz um convite especial à comunidade. “Esperamos que cada participante saia desse evento não apenas com lembranças de um dia agradável, mas também inspirado a cuidar mais de si e de sua saúde”, concluiu Dra. Luana Brandão.

Destaque nacional O Instituto Sonho Grande, organização dedicada a expandir o ensino médio integral em escolas públicas do Brasil, afirmou que as unidades escolares de Sergipe que adotam a modalidade se destacam na qualidade ofertada e na preparação para o Enem. Segundo o instituto, os ganhos são consistentes em todas as áreas que são avaliadas pelo Enem: Redação, Matemática e suas Tecnologias, em Ciências Humanas e suas Tecnologia, em Linguagens e Códigos, e em Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

 Destaque nacional II “O ensino integral trabalha para fortalecer, também, o protagonismo dos estudantes sergipanos, preparando-os para a vida e promovendo o despertar de habilidades. Ajuda na melhoria no desempenho, incluindo grandes resultados no Enem, dando oportunidade de participação em projetos de iniciação científica e outras atividades extracurriculares. A modalidade vem fazendo a diferença no processo ensino aprendizagem”, reforçou o secretário de Estado da Educação, Zezinho Sobral.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – Quem desejar receber o link do blog logo cedo, pela manhã, pelas listas de transmissões é só enviar o pedido pelo celular do Blog: 79 99890 – 2018 (tb p/ enviar material p/ divulgação e denúncias).

 

 

 

 

 

Hapvida: Estacionamento para os privilegiados. Denúncia de prática abusiva da Hapvida (Unidades em Aracaju/SE)

 De um leitor usuário do plano devidamente identificado, mas que pediu para não citar o nome dele por possíveis retaliações:

No dia de ontem, estive acompanhado de minha mãe, de 80 anos de idade, na Clínica Hapvida da Av. Hermes Fontes, em Aracaju/SE, e presenciei uma situação inadmissível de desrespeito aos direitos de idosos e pacientes.

O estacionamento da clínica da Hermes Fontes possui vagas sinalizadas como reservadas para idosos e pessoas com deficiência, tanto em placas quanto pintadas no solo, conforme determina a legislação. Entretanto, ao tentar utilizá-las, fui impedido, sob a alegação de que essas vagas seriam “exclusivas para médicos”.

A gerente da unidade afirmou que o estacionamento é “particular” e, por isso, poderia restringir o uso. Essa justificativa, além de equivocada, é ilegal:

  • Mesmo em estacionamentos privados de uso coletivo, a lei obriga a destinação e o respeito às vagas especiais.
  • O Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503/1997, art. 47), a Lei nº 10.098/2000 (acessibilidade) e o Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/2003, art. 41) garantem esses direitos de forma incontestável.
  • A própria sinalização já instalada pela Hapvida comprova que a empresa reconhece essa obrigação, mas descumpre na prática, transformando vagas de prioridade em privilégios internos.

A situação foi agravada pelo descaso no atendimento:

  • Eu estava com minha mãe, idosa de 80 anos, que deveria ter prioridade e acolhimento, mas teve seu direito negado.
  • Não houve qualquer orientação na portaria sobre as regras de estacionamento.
  • Um funcionário, que deveria orientar os pacientes, manteve-se no WhatsApp, tratando-nos com desdém e sem prestar informação útil.

E não se trata de um caso isolado. Essa prática abusiva também ocorre no Hospital Gabriel Soares e na unidade da Hapvida da Rua de Itabaiana, sempre em benefício dos médicos e em descumprimento da legislação vigente, prejudicando diretamente os pacientes que mais precisam de prioridade.

Esse conjunto de fatos revela não apenas ilegalidade, mas também insensibilidade e falta de humanidade.

Como ficam os idosos, pacientes com câncer ou pessoas com deficiência que chegam fragilizados em busca de atendimento?

Seus direitos básicos de acessibilidade e prioridade serão sempre negados em benefício da comodidade dos médicos?

A conduta das unidades da Hapvida em Aracaju expõe uma contradição grave: uma empresa de saúde, que deveria priorizar o cuidado e a dignidade humana, escolhe desrespeitar leis federais e desprezar pacientes vulneráveis, inclusive uma idosa de 80 anos.

Esse episódio configura infração passível de denúncia ao Ministério Público Estadual, ao Procon/SE e à SMTT, visto que envolve:

  • Descumprimento da legislação de trânsito e acessibilidade.
  • Violação dos direitos da pessoa idosa e da pessoa com deficiência.
  • Prática abusiva contra o consumidor, em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor, dentre outros

Precisamos de mais humanização e menos endeusamento de certas profissões.

 PELO E-MAIL  claudionunes@infonet.com.br 

ESPECIAL 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Hospital de Cirurgia realiza reconstrução de mama inédita em Sergipe com prótese de músculo e gordura da paciente

 Uma técnica inovadora de reconstrução mamária foi realizada pela primeira vez em Sergipe no Hospital de Cirurgia (HC), referência em Oncologia no estado para o Sistema Único de Saúde (SUS). O procedimento, que fez parte da programação do 3º Simpósio Sergipano de Câncer de Mama, reconstruiu as duas mamas de uma paciente utilizando músculo e gordura do próprio corpo, sem a necessidade de próteses artificiais de silicone.

A cirurgia aconteceu na última sexta-feira, 12, e foi conduzida pelos mastologistas Dr. Thiers Déda Gonçalves e Dra. Aline Valadão, com a participação da mastologista Dra. Lígia Teixeira, que veio de Maceió especialmente para aplicar a técnica em Sergipe.

Retalhos das costas e gordura

O método utilizado foi o “Mini Flap de Músculo Grande Dorsal Lipoenxertado”, que combina um retalho do músculo grande dorsal (retirado das costas) com gordura obtida de outra região do corpo da paciente. A abordagem cirúrgica proporciona reconstrução total, com baixo índice de complicações e rápida recuperação.

“Estamos fazendo um procedimento inédito em Sergipe, que é a reconstrução mamária tardia com uso de retalhos e enxertos de gordura da própria paciente. Essa é uma técnica pioneira e estamos fazendo pela primeira vez aqui no Cirurgia”, destacou Dr. Thiers Déda, que também é vice-presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia – Seccional Sergipe (SBM-SE).

Dr. Thiers Déda ressaltou que o procedimento é mais um avanço para o HC. “É muito bom para o Cirurgia consolidar essa liderança que o hospital vem conquistando ao longo do tempo. Todos nós somos testemunhas dessa transformação e ficamos orgulhosos”, disse.

Tecnologia e ensino

Durante a operação, a equipe contou com o sistema portátil de imagem SPY-PHI, que avalia em tempo real o fluxo sanguíneo e a perfusão dos tecidos. A tecnologia oferece mais precisão e segurança, reduzindo riscos e garantindo melhores resultados cirúrgicos.

O procedimento também teve caráter didático, funcionando como um workshop para médicos participantes do Simpósio de Câncer de Mama. Para Dr. Thiers Déda, a experiência foi valiosa. “Foi a nossa primeira de muitas cirurgias demonstrativas no Cirurgia, para aprendermos todos juntos novas técnicas. É excelente para a equipe médica e, no final, sempre se reverte em benefício ao paciente”, assegurou.

Coube à Dra. Lígia Teixeira conduzir o método cirúrgico. “Vim de Maceió, a convite da doutora Aline e Thiers, para realizar a cirurgia de reconstrução mamária bilateral tardia, em uma paciente que fez o tratamento do câncer de mama há 13 anos, utilizando a técnica de retalho com enxerto de gordura, que é uma prótese natural, sem silicone, como era o desejo dessa paciente”, explicou.

A mastologista de Alagoas reforçou ainda o impacto emocional da reconstrução. “Esse tipo de cirurgia é fundamental para o resgate da autoestima. Estudos mostram que mulheres submetidas à reconstrução mamária têm menos chance de desenvolver depressão e conquistam uma melhor qualidade de vida, o que influencia inclusive nas chances de cura”, declarou.

Impacto para paciente

A mastologista Dra. Aline Valadão, presidente da SBM-SE, destacou o aspecto humano da cirurgia ao relatar a história da paciente operada. “Esse procedimento foi feito numa paciente jovem que teve uma reconstrução inicial frustrada. Por conta do histórico familiar, ela fez mastectomia bilateral, mas perdeu os implantes e ficou muitos anos sem próteses, o que impactou muito emocionalmente, chegando a desenvolver depressão”, explicou.

Dra. Aline Valadão informou ainda que : “há dois anos, quando ela se estabilizou emocionalmente, começou a se sentir motivada. Então, resolvemos proporcionar esse momento cirúrgico dentro do simpósio, trazendo uma grande especialista. Estamos todos muito felizes e gratos por essa oportunidade. Foi um momento especial”.

Já a paciente Maria Quitéria da Silva Santos descreveu a emoção de vivenciar esse marco. “Estou me sentindo muito bem, confiante e feliz. Eu espero recuperar minha autoestima. O acolhimento do hospital foi muito bom, excelente. Fiz meu tratamento, quimioterapia e radioterapia aqui no Cirurgia”, disse.  

Referência para o SUS

Com este feito inédito, o Hospital de Cirurgia, Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), reafirma a sua posição de referência no atendimento integral a pacientes oncológicos assistidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Siga Cláudio Nunes no Instagram

https://www.instagram.com/blog_claudio_nunes/

Siga Cláudio Nunes no Twitter

https://x.com/BlogClaudioNun

Siga Cláudio nunes no Blueskay

https://bsky.app/profile/blogclaudionunes.bsky.social

 

Frase do Dia

“Em excesso, ate o melhor remédio vira veneno”. A.D.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais