Estância recupera praças públicas

As praças públicas são um convite a quem deseja arejar os pensamentos, observar o verde, levar os filhos para brincar ou mesmo descansar depois de um dia de trabalho. A Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente está transformando as praças e jardins da cidade. O título de “Cidade Jardim” ostentado por mais de um século e meio, está mais vivo que nunca.
O secretário de Urbanismo Everaldo Carvalho enfatiza que a meta é revitalizar todas as praças da cidade, transformando-as em locais destinados ao lazer dos munícipes.

O projeto de ajardinamento foi iniciado pela praça do Posto Pioneiro, no acesso ao conjunto Pedro Siqueira, seguido da reforma dos jardins e canteiros da Avenida Raimundo Silveira Souza, que ganharam gramas, plantas, flores, e tiveram os canteiros colorizados, criando uma visão agradável para os transeuntes e moradores do local.

Os loteamentos São Caetano (Zé de Bita) e Jardim Cléia acabam de ser contemplados com a construção de praças e instalação de parquinhos confeccionados em madeira, o que está proporcionando o divertimento da garotada e a alegria das famílias ali residentes. Os dois loteamentos foram totalmente pavimentados na gestão do prefeito atual há três anos. 
Os trabalhos de ajardinamento estão sendo aplicados à Rua Pedro Homem da Costa, antiga Caminho do Rio.  Os canteiros e jardins ali existentes são antigos e serão substituídos por canteiros suspensos, o que irá mudar radicalmente o paisagismo daquele local. 

Para complementar o embelezamento dessas praças, a prefeitura está implantando lixeiras de coleta seletiva. O secretário de Urbanismo Carvalho salienta que ainda não se faz coleta seletiva, mas em breve será feita; o ideal é que as pessoas já comecem a adotar o hábito de separar o lixo de forma selecionada.

Antiga "Caminho do Rio"

A praça do Largo João Pessoa já teve os bancos recuperados e pintados com cores vivas e alegres, esse trabalho também foi estendido aos jardins da Rua Capitão Salomão. A meta é revitalizar todas as praças e jardins da cidade.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais