A fila formada no Cras era de pessoas que já estavam com serviço agendado (Foto: Portal Infonet) |
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) iniciou na última segunda-feira, 18, o agendamento para o credenciamento no cadastro único que serve como requisito para a entrada no programa Bolsa Família. Por uma falha de comunicação entre o órgão e a população, o serviço recebeu demanda muito grande de pessoas no Bairro Santa Maria, fato que gerou confusão.
Nessa quarta-feira, 20, o Portal Infonet foi até o local conferir o atendimento e constatou que a situação já havia sido normalizada. “Hoje tem fila para atendimento aqui, mas é a demanda normal, nada acima do esperado”, comenta Maria da Glória, assistente social do Cras.
A funcionária explicou que o problema ocorrido nos últimos dois dias (segunda e terça-feira) foi devido à procura de pessoas já cadastradas pelo atendimento. “O Cras estava agendando o credenciamento, mas as pessoas entenderam que havia um recadastramento e o que aconteceu é que o espaço ficou superlotado. Foi atípico não esperávamos aquela demanda”.
Na manhã de quarta-feira, 20, o serviço foi reservado às pessoas que conseguiram agendar atendimento e, portanto não houve distribuição de senhas à população.
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