![]() |
Corpo foi encontrado em caixa (Foto: Gilson Oliveira) |
Iniciou nesta quarta, 27, a instrução das testemunhas de acusação daquele que ficou conhecido como ‘Crime da Caixa’,- onde a adolescente Fernanda Andrade Santos, 16, foi encontrada em uma caixa de papelão após ter sido esquartejada. Três pessoas foram indiciadas, uma adolescente de 15 anos, acusada de ser autora do crime, um rapaz de 17 anos e André da Silva Lopes, de 22 anos, acusados de terem envolvimento no assassinato.
Na manhã de hoje seis testemunhas de acusação foram ouvidas no processo que envolve os menores, e uma nova audiência foi marcada para o dia 10 de agosto. “São muitas pessoas a serem ouvidas na acusação então daremos continuidade em outra audiência. Estamos tentando agilizar porque são dois adolescentes que se encontram internados”, explicou o juiz da 2ª Vara Criminal de Itabaiana, Marcelo Gurgel.
A primeira audiência para as ouvidas do processo do maior André Lopes acontecerá no dia 16 de agosto. “Neste processo iremos começar outras ouvidas a exemplo do delegado que apurou o caso e as testemunhas “, explica o juiz.
Caso
Depois de quatro dias desaparecida, o corpo de Fernanda Andrade Santos, 16 anos, foi encontrado dentro de uma caixa de papelão em um terreno baldio localizado no bairro Bananeira, na cidade de Itabaiana. A jovem que foi atingida com 26 facadas em várias partes do corpo e apresentava sinais de estrangulamento havia dito a família que ia viajar com o namorado.
Doze dias após o crime que chocou os moradores do município de Itabaiana, distante 56 km da capital sergipana, o departamento de homicídios da Delegacia Regional desvendou o crime apreendendo uma adolescente de 15 anos que confessou o assassinato, um homem de 22 anos, identificado como André da Silva Lopes, e outro adolescente de 17 anos ajudaram no crime. O delegado informou que o homem mantinha um relacionamento com Fernanda e com a outra adolescente de 15 anos. O crime teria sido provocado por ciúmes.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B