Agentes se reúnem com superintendente da SMTT

Reunião ocorreu esta manhã na SMTT (Foto: Portal Infonet)

Representantes dos agentes de mobilidade urbana estiveram reunidos nesta quinta-feira, 21, com o superintendente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT), Nelson Felipe da Silva Filho. A reunião, no entanto, não agradou os agentes, que afirmaram não haver avanços durante o diálogo. A categoria solicita a investigação sobre possíveis desvios de função no cargo de Agente de Trânsito.

De acordo com representantes do Sindicato dos Agentes da Mobilidade Urbana (Siamu), durante a reunião o superintendente Nelson Felipe defendeu a existência de agentes desviados da função. “Ao ser abordado sobre a posição da SMTT sobre a existência de desviados de função de forma ilegal e irregular como agentes da autoridade de trânsito o Sr. Nelson Felipe, juntamente com os advogados do setor jurídico da instituição declararam estar cientes da existência deles e defendeu a permanência dos mesmos no quadro de agentes de trânsito do órgão, mesmo sendo passível de nulidade dos autos lavrados por tais servidores”, disse os agentes.

SMTT

Para o superintendente Nelson Felipe o encontro foi importante para que a SMTT e o Sindicato estreitem os laços. "Este foi o primeiro momento que estive oficialmente com os membros do SIAMU e foi interessante por reforçarmos nosso interesse em estabelecer o diálogo com a categoria para discutir e analisar todos os pleitos levantados por eles, sem fugir do nosso instrumento basilar, que é a Lei vigente. Foi um diálogo bastante franco e aberto, onde todos puderam expressar suas questões e nossa equipe interviu de forma esclarecedora quanto ao posicionamento técnico e jurídico da gestão", coloca Nelson Felipe da Silva Filho.

Trabalho em conjunto

Nelson Felipe salientou ainda que a intenção da SMTT é também atuar em conjunto com o sindicato. “No entanto, há limites impostos pela Constituição que devemos respeitar e, para tanto, precisamos de tempo para definir todas estas questões levantadas e outras que surjam. Agradecemos, a priori, pela confiança dada à nossa equipe e reforço que esta administração está em vigor para compreender não somente os servidores, mas também a população", completa.

Entenda

Representantes dos agentes de mobilidade urbana apresentaram ao Ministério Público de Sergipe uma solicitação de investigação sobre possíveis desvios de função no cargo de Agente de Trânsito. Segundo o Sindicato dos Agentes da Mobilidade Urbana (Siamu), autor da iniciativa, entre as 200 vagas criadas em concurso público para o cargo de Agente da Autoridade de Trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT), apenas 100 estão sendo ocupadas pelos aprovados. A reclamação foi ajuizada junto à Promotoria de Justiça dos Direitos do Consumidor e Relevância Pública, sob o número 1713010007.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais