|
Policiais tiraram encaminhamentos para nova reunião com a coordenadoria (Fotos: Nayara Arêdes/ Portal Infonet) |
Em reunião ocorrida na noite desta quinta-feira, 21, policiais civis lotados na Delegacia Plantonista (Deplan) demonstraram insatisfação em relação ao novo regime de escalas implementado pelo delegado coordenador, João Martins. Segundo a categoria, a redução entre o intervalo de plantões é motivo de exaustão entre os plantonistas. O encontro aconteceu na sede da Deplan, e reuniu representantes do Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe (Sinpol).
De acordo com Antônio Moraes, presidente do Sinpol, a reunião teve o objetivo de debater encaminhamentos para serem apresentados à coordenadora da Polícia Civil da Capital, delegada Viviane Pessoa. “As reclamações ocorreram de forma pontual, mas entendemos que a nova escala tem reduzido a produtividade do efetivo. Em nova reunião com a coordenadora, iremos escutar as propostas e vamos procurar resolver tudo de forma amistosa”, diz.
A nova reunião entre Sinpol, Viviane Pessoa e comissão de plantonistas se realizará no próximo dia 27, às 16h, no gabinete da coordenadoria. O encontro foi tirado como indicativo no último dia 20, quando Viviane recebeu o relato dos policiais civis e assumiu o compromisso de oferecer uma nova proposta de escala. “A decisão do delegado João Martins teve o intuito de otimizar o serviço, mas não houve melhora. Caso a situação não se resolva no dia 27, haverá desdobramentos”, diz Antônio.
O presidente Antônio Moraes relata as implicações causadas pela nova escala, que entrou em vigor no dia 1º de fevereiro. “Uma escrivã nos contou que em onze dias ela chegou a trabalhar em cinco plantões. Os profissionais estão ficando estafados, pois quem trabalha a noite não tem disposição para trabalhar pela manhã”, diz.
Determinação
|
Insatisfação se deve ao aumento da carga horária |
O delegado João Martins explica a implantação da nova escala. “Eu segui diretrizes estabelecidas pela coordenadora Viviane Pessoa, e a carga de trabalho está dentro da lei. A nova escala permite que os escrivães possam lavrar flagrantes mais rapidamente, o que acelera o retorno da Polícia Militar às ruas e conseqüentemente, o atendimento à população”, afirma.
A escala vigente na Delegacia Plantonista aumentou o tempo de horas semanais de 104 a 118h para 120 a 144h, com média de nove plantões por mês. A mudança acompanhou a reorganização estrutural e de mão de obra na unidade, que passou a contar com mais salas e equipamentos.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B