Servidores do Detran querem reunião com Direção

Servidores querem discutir condições de trabalho (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

Os funcionários do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) tentará uma audiência com a diretoria do órgão para debater a pauta de reivindicações. De acordo com o Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran), embora sejam recebidos pelo diretor do órgão, os pedidos nunca são aceitos.  A categoria não descarta a possibilidade greve caso as reivindicações não sejam aceitas.

Os servidores tentam um acordo junto com o Detran, na tentativa de melhorar as condições de trabalho da categoria tanto na capital quanto na capital.  A categoria reivindica a revisão salarial, aumento da GAT (Gratificação de Atividade de Trânsito), criação do Ticket Alimentação, reestruturação de equipamentos das unidades de atendimento, dentre outras melhorias

Segundo um dos diretores do Sindetran, Yuri de Oliveira, a unidade de Propriá, por exemplo, conta com carteiras escolares, emprestadas de uma escola da região, para acomodar os clientes. Segundo ele, o fornecimento de EPIs para os vistoriadores de trânsitos. “Estamos recebendo o salário mínimo desde quando entramos, tivemos apenas o acréscimo da GAT de R$ 230,00 em meados de 2011. Vale ressaltar que o órgão afirma não ter dinheiro para chamar os excedentes do concurso, mas está contratando estagiários em demasiado para tampar os buracos criados pela falta daqueles”, ressalta Yuri.

Yuri completa: “Das reivindicações, essas são as mais importantes e que nós podemos externar no momento. O problema é que sempre que a gente se reúne, propõe alguma coisa ou cobra, a exemplo do ticket refeição, ele diz que o problema não é com o órgão e alega que por conta de processos com as auto-escolas, não houve como cumprir o prometido”, conclui.

A assessoria de comunicação do Detran, explicou através de nota, que quanto às reclamações que os funcionários apresentem, toda a Diretoria do Detran está sempre à disposição para receber nossos colaboradores, ouvir suas demandas e prestar as informações que forem solicitadas. “As reivindicações que nos sejam apresentadas, serão analisadas e todas as problemáticas que forem confirmadas serão sanadas, tendo em vista sua viabilidade legal e técnica.Qualquer deficiência nas intalações das unidades, se confirmada, será sanada no menor prazo possível. A Diretoria mantém contato constante com suas unidades de atendimento de modo a suprir a infra-estrutura necessária ao bom desempenho profissional dos servidores do Detran e a que se possa fornecer à população sergipana os melhores serviços e atendimento possíveis”, diz a nota.

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