|
Coletivo continua alvo de assaltantes (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Três assaltos a transportes coletivos foram registrados na Delegacia Plantonista de Aracaju, crimes que ocorreram entre o final da tarde e início da noite da quinta-feira, 7, na capital sergipana. Em dois casos, os assaltantes fugiram e, em um outro, agentes da Guarda Municipal foram acionados e prenderam dois suspeitos, que estão sendo investigados pela Polícia Civil.
Um dos assaltos foi registrado por volta das 18h na Coroa do Meio. O coletivo da linha Circular Cidade I transitava pela avenida Mário Jorge, na Coroa do Meio, quando dois rapazes se aproximaram do cobrador e, exibindo uma faca, exigiram a renda da empresa. O assaltante tentou fugir e a cobradora correu, momento em que os R$ 27,50 caiu no chão. Nenhum suspeito foi localizado.
Um pouco mais cedo, um outro coletivo foi assaltado no bairro Coqueiral, Zona Norte de Aracaju. Quando o ônibus chegava em um posto de saúde, pouco antes das 18h, um casal se aproximou do cobrador e anunciaram o assalto, exibindo uma faca. Os assaltantes não “perturbaram” os passageiros e fugiram em seguida, levando R$ 55.
O terceiro assalto foi registrado por das 23h na avenida Hermes Fontes contra um passageiro dentro do coletivo da linha Maracaju/DIA. O assalto foi praticado por dois homens que portavam arma branca, tipo faca. Os assaltantes tentaram levar a carteira porta-cédula contendo documentos pessoais da vítima e dois aparelhos de telefone celular.
Ao perceber a ação dos assaltantes, o motorista do coletivo freou o veículo bruscamente próximo a um ponto de ônibus, onde havia uma viatura da Guarda Municipal. Os agentes foram acionados e entravam no coletivo e prenderam dois suspeitos, que ainda estão sendo investigados pela Polícia Civil, na Delegacia Plantonista.