![]() |
Crime aconteceu em Itabaiana (Foto: Gilson de Oliveira) |
Está sendo realizado na 2ª vara Criminal no Fórum Maurício Graccho Cardoso no município de Itabaiana o julgamento de André da Silva Lopes, 24 anos, acusado de envolvimento no crime da jovem Fernanda Andrade Santos, 16 anos, morta no dia 30 de maio de 2011 com requintes de crueldade.
Fernanda Andrade foi atingida com 26 facadas em várias partes do corpo, sendo colocada em uma caixa de papelão e abandonada em uma rua do bairro Bananeira, centro de Itabaiana.
O juiz Marcelo Cerveira Gurgel preside o julgamento na companhia do promotor Ademilton de Oliveira Santos. O tribunal do júri é formado por seis mulheres e um homem.
Caso
Na época o caso foi investigado pelo delegado Francisco Gerlândio. Segundo o delegado, André da Silva mantinha um relacionamento com Fernanda e com uma outra adolescente de 14 anos na época. O crime teria sido motivado por ciúmes. Francisco Gerlândio esclareceu que no dia do crime Fernanda foi atraída pelo acusado para a casa da adolescente, que desferiu os golpes. A autora do homicídio contou com a ajuda do namorado, André, para se livrar do corpo.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B