Barracas de fogos são erguidas e aguardam vistoria do CB

Barracas são erguidas na Coroa do Meio (Fotos: Portal Infonet)

Os comerciantes de fogos de artifício já começam a montar suas estruturas para iniciar a venda do produto. As montagens das barracas de fogos tiveram início no mês de abril e ficarão localizadas na área da Coroa do Meio. Os comerciantes agora aguardam pela vistoria do Corpo de Bombeiros, que deve iniciar os trabalhos ainda este mês.

Para instalar as barracas os comerciantes precisam obedecer a algumas exigências referentes a normas de segurança contra incêndio. As normas correspondem à distância mínima do ponto de venda para outras edificações, levando-se em consideração o número de barracas e a quantidade de produtos expostos; presença de extintores em locais estratégicos; sinalização de advertência; instalação elétrica adequada e documentação informando a quantidade de fogos de artifício estocada para a comercialização.

Nesses locais não é permitida a utilização de nenhum equipamento que emita calor. O coordenador dos vendedores de fogos, Manoel Batista de Oliveira, explica que a liberação para funcionamento deve ser fornecida pelo Corpo de Bombeiros local, que após fazer uma vistoria nos estabelecimentos fornece uma liberação denominada de habite-se. “A gente já conhece as normas de segurança. Por isso iniciamos as construções com antecedências. Agora vamos aguardar a vistoria do Corpo de Bombeiros para iniciar as vendas”, disse.

 Manoel Batista "A gente espera pela vistoria do CB"

Expectativa

Embora tenha reclamado das vendas do ano passado, seu Manoel acredita em um possível aumento nas vendas em relação neste ano. "As vendas aquecem para os festejos juninos, mas a gente não se anima muito. O ano passado não foi muito bom, teve barraqueiro que fechou o estabelecimento antes da data prevista. A expectativa é que a gente venda um pouco mais que o ano passado", diz.

Procurada pela reportagem do Portal Infonet, a assessoria de comunicação informou que informará sobre a data da vistoria nesta sexta-feira, 03.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais