Homem é preso usando cartão de crédito de outra pessoa

Reinan Andrade de Menezes se passava por funcionário de empresa de cartão de crédito

Nessa quarta-feira, 29, policiais civis lotados no município de Lagarto efetuaram a prisão em flagrante de Reinan Andrade de Menezes. De acordo com informação, ele é acusado de cometer crime de estelionato na cidade.

A Polícia Civil divulgou que a vítima havia solicitado o cartão em questão, mas nunca o havia recebido e enquanto o acusado realizava as compras, a vítima recebia o comprovante através de SMS – informando o local e o valor exato da compra. Dessa forma, ela conseguiu identificar o criminoso e acionar a polícia.

As investigações garantem que Reinan fez várias compras em estabelecimentos comerciais de Lagarto utilizando cartão de crédito de uma segunda pessoa. O acusado estava se fazendo passar por um funcionário de uma operadora de cartão e ao ligar para a vítima conseguiu informações suficientes para realizar o desbloqueio do cartão. Durante depoimento, Reinan afirmou que havia encontrado o cartão de crédito na rua enquanto andava, juntamente com a senha.

As investigações continuarão para identificar mais envolvidos e esclarecer como Reinan realmente teve acesso a esse cartão.

O prejuízo para a vítima foi de aproximadamente mil reais. O acusado foi encaminhado à Delegacia Regional para que as devidas medidas legais fossem tomadas.

Fonte e foto: SSP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais