Mediadores Sociais do Santa Maria são capacitados

Curso foi realizado devido aos altos índices de violência  nas localidades 

Mais de 500 pessoas – entre agentes públicos, representantes de ONGs, sindicatos, associações estudantes e moradores da comunidade – participaram, nos dias 4 e 5 de abril, do primeiro Curso de Mediador Pacificador Social. Realizado pelo Ministério da Justiça, em parceria com as Secretarias de Estado da Inclusão Social (Seidh) e Segurança Pública (SSP), nos bairros Santa Maria e Santos Dumont, o evento faz parte do conjunto de ações previstas no Plano Nacional de Segurança Integrada, executadas de maneira conjunta pelos Governos Federal e Estadual.

Promovido nos Colégios Estaduais Vitória de Santa Maria e Governador Augusto Franco, o curso foi realizado nas localidades devido aos altos índices de violência registrados, para capacitar agentes de segurança pública a mediar e pacificar conflitos de intolerância racial, buscando influenciar as lideranças da comunidade, a exemplo de autoridades religiosas, movimento negro, representantes de ONGs e associações comunitárias.

Para o Cel. Hilário Santana, comandante do 1° Batalhão de Polícia Comunitária, localizado no bairro Santa Maria, quando o policial trabalha junto à comunidade, passa a acompanhar de perto as necessidades da população. “Como sou um policial intensificador, depois que assumi esse Batalhão, nossa meta foi garantir a integridade do cidadão através da política da boa vizinhança. Esse seminário vem fortalecer esse objetivo”, concluiu.

Fonte e foto: Seidh

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais