Prefeito de Canhoba e familiares são reféns de bandidos

Acusado foi encaminhado para a Delegacia Regional de Itabaiana (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O prefeito de Canhoba, Manoel Messias Hora Guimarães, o Manoel do Arroz (PSD), e os familiares foram mantidos reféns dentro da própria fazenda, naquele município. O crime aconteceu entre a madrugada e a manhã do domingo, 23, conforme os registros da Polícia Militar. A maioria dos assaltantes conseguiu fugir, levando cerca de R$ 3,8 mil em espécie.

Dentro da fazenda, os policiais localizaram um suspeito e o veículo que teria sido usado pelos assaltantes, mas quatro outros conseguiram fugir a pé e desapareceram após entrar em um milharal nos arredores da fazenda do prefeito, de acordo com informações do sargento Marcos Antonio Gomes, da equipe do 2º Batalhão da PM. Dentro do carro do suspeito, os policiais encontraram um aparelho de TV e um botijão de gás, que teriam sido roubados durante a ação criminosa.

Os homens armados teriam, no primeiro momento, localizado o caseiro da fazenda. Dominado e mantido sob a mira de armas, o caseiro foi obrigado a chamar o prefeito, que estava com a família dentro da casa. Ao ouvi-lo, o prefeito abriu a porta e foi surpreendido pelo grupo de assaltantes que entrou na casa, determinaram que todos deitassem no chão, desarrumaram os quartos e encontraram o dinheiro.

Por volta das 7h do domingo, 23, os policiais militares do 2º Batalhão, receberam solicitação das equipes que já se encontravam no local com um suspeito dominado. O suspeito, identificado como Alex Júnior Santos Lima, 25, disse aos policiais que também teria sido vítima de assalto. Na versão do acusado, os homens que fugiram o teriam abordado na estrada quando ele passava, com o veículo apreendido, por um redutor de velocidade instalado na rodovia no município de Nossa Senhora da Glória.

Por esta versão, o acusado teria saído de Propriá, onde teria se encontrado com a namorada. Ele estaria retornando para Nossa Senhora da Glória e, quando foi interceptado, os assaltantes dominaram o volante, teriam colocado um capuz sobre a cabeça dele e seguiram para a fazenda.

Mas esta versão não convenceu a polícia. O acusado é apontado como o homem que teria dominado o caseiro e teria tido participação ativa no assalto. Ele foi localizado dentro da fazenda e foi encaminhado para a Delegacia Regional de Itabaiana, onde foi autuado em flagrante por roubo majorado, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública. Este crime será investigado pelo delegado Jonathas Evangelista, coordenador de Polícia Civil do Interior.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais