Acusado de matar PM é condenado a mais de 31 anos

Momento em que o PM foi socorrido (Foto: Arquivo, grupo de WhatsApp)

Foi condenado a mais de 31 anos de reclusão o homem acusado de matar o policial militar reformado Adalberto dos Santos Filho, morto a tiros durante assalto ocorrido no dia 16 de janeiro deste ano, no bairro 18 do Forte, em Aracaju. O acusado, Revisson Santos Costa, foi condenado pelos crimes de latrocínio e roubo majorado, em sentença do juiz Ricardo Santana, da 2ª Vara Criminal de Aracaju.

De acordo com os autos, Revisson Costa é reincidente, já condenado a prisão por tentativa de homicídio e também por roubo, condicionantes que contribuíram para fixação da pena final em 31 anos e três meses de reclusão. O assassinato do PM aconteceu após o assalto cometido pelo réu contra uma mercearia localizada na rua Coronel Padilha, no 18 do Forte.

No assalto à mercearia, o réu roubou R$ 100, além do relógio, celular e anel que Mário Roberto Santos, dono da mercearia usava. Após render Mário Roberto e se apropriar dos bens, Revisson Costa saiu do estabelecimento e se encontrou com o policial, que estava na porta da casa da mãe, em frente à mercearia, com a neta no colo e portando um aparelho de telefone celular. Os dois entraram em luta corporal e Revisson disparou tiros, que atingiram o policial. Na sequência, o réu roubou a arma do PM e fugiu em uma motocicleta.

As investigações policiais levaram ao suspeito que foi localizado no município de São Cristovão. Preso, o réu confessou a autoria do delito e entregou as duas armas [o revólver que usou para cometer o assalto e matar o PM e também a pistola que ele roubou do policial após matá-lo] e a motocicleta que ele ocupava. O inquérito foi concluído no dia 30 de janeiro deste ano, no dia 13 de fevereiro o Ministério Público ofereceu a denúncia e o réu manteve a confissão quando interrogado.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais