Taxistas continuam acorrentados e em jejum na PMA

Categoria diz que está há 25 horas sem se alimentar (Foto: Sintaxe)

Quatro taxistas continuam acorrentados e em jejum na Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos. A categoria está no local desde a manhã de ontem, 31.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Taxistas (Sintaxe) Gerson Ferreira, quatro representantes dormiram em frente à sede e já estão há 25 horas sem se alimentarem. “Estamos aqui acorrentados. Vamos sair e acabar com a greve de fome assim que o prefeito falar a gente. Falei com ele hoje mais cedo e ele garantiu fazer uma visita de cortesia”, disse Ferreira.

A secretaria de comunicação da PMA confirmou que o prefeito Edvaldo Nogueira irá visitar os taxistas ainda nesta terça-feira, 1º, mas não informou o horário exato. Ainda de acordo com a prefeitura, em junho, foi marcada uma reunião com a categoria para o dia 15 de agosto.

A categoria é contra veículos particulares com aplicativos de celular e mototaxistas operando em áreas próximas aos pontos de táxi e contra motoristas ilegais que operam na Zona Sul. O sindicato também diz não concordar com a liminar que permite veículos particulares rodando através de aplicativos em Aracaju. Outra reclamação da categoria é que esses veículos estariam usando placas preferenciais de estacionamento no Centro da Cidade.

Por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais