Emsurb notifica Estre por não cumprimento de contrato

A Estre foi notificada e poderá ser devidamente multada  (Foto: Arquivo Infonet)

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informa que notificou, na manhã desta terça-feira, 22, a Estre Ambiental S.A por inexecução parcial do contrato de nº 45/2016. A empresa é responsável pela operação do transporte de resíduos a partir do local de transbordo para o aterro sanitário.

De acordo com o presidente interino da Emsurb, Luiz Roberto Dantas, a Estre foi notificada e poderá ser devidamente multada por conta da paralisação que, desde o último dia 17, tem prejudicado o serviço de limpeza pública na capital.  “Vamos utilizar todas as normas estabelecidas em contrato para punir a empresa, caso a greve permaneça”, explica.

O presidente da Empresa Municipal ressalta ainda que a Prefeitura de Aracaju tem cumprido com suas obrigações. “A gestão não possui dívidas com a empresa Estre e tem mantido os contratos e pagamentos em dia”.

Luiz Roberto corrobora que todo o transtorno causado nos últimos dias, em Aracaju, devido à greve, é de responsabilidade exclusiva da empresa Estre Ambiental. “A Emsurb fiscaliza os trabalhos realizados por suas terceirizadas, e encontrada alguma irregularidade, é feita a notificação, aplicando as penalidades previstas no contrato, quando for cabível”.

Por fim, Luiz salienta que a suspensão dos serviços por parte dos carreteiros da unidade deve ser solucionada pela empresa. “A administração pública e a população de Aracaju não têm culpa da interpretação do contrato entre os trabalhadores e a empresa privada”.

Conforme legislação em vigor, a empresa Estre Ambiental tem cinco dias para responder a notificação. "Se com a multa ela não restabelecer os serviços com a eficiência devida, ela poderá sofrer outras sanções”.

Estre

Segue a nota da Estre: "A Estre e o Sindelimp fecharam acordo que encerra a paralisação dos motoristas das carretas que operam o transporte de resíduos. O acordo determina a volta imediata ao trabalho e a compensação dos dias parados.

O acordo prevê reajuste de 4,69% na folha de agosto. Outros 8,06 % de reajuste, aplicados sobre os salários de março de 2017, serão concedidos aos motoristas em janeiro próximo. Além disso, o vale refeição foi elevado em 13,75%, a partir da folha de setembro, e mantida a proposta de Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A Estre, ao lado da Cavo, é pioneira na implantação da PLR para a categoria em Sergipe desde o ano passado.

As equipes da Estre já estão trabalhando em ritmo acelerado para normalização da situação no menor prazo possível", diz a nota.

Fonte: ascom Emsurb

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais