BB do Siqueira Campos é alvo de denúncias no Procon

Audiência com representantes do Banco e do Procon na sede do MPE (Foto: Portal Infonet)

A agência do Banco do Brasil do conjunto Siqueira Campos será alvo de uma fiscalização do Procon Municipal. Isso porque segundo reclamação de consumidores, a agência não cumpre a Lei dos 15 Minutos e o tempo de espera pelo atendimento é sempre muito logo. O atendimento do público nessa unidade do Banco do Brasil foi discutido em uma audiência extrajudicial na sede do Ministério Público Estadual (MPE) na manhã desta quinta-feira, 06.

“De uma reclamação individual feita na Justiça, o juiz enviou as peças do processo para o Ministério Público apurar se há dano coletivo”, explica a promotora de Justiça dos Direitos do Consumidor, Euza Missano.

Segundo o que foi dito na audiência pela representante do Procon Municipal, Jamile Abud, o órgão fiscalizador recebe constantemente denúncias de consumidores contra a agência do Banco do Brasil do Siqueira Campos por problemas relacionados ao tempo de atendimento, que sempre extrapola o estabelecido em lei.

Os representantes do banco que estavam presentes na audiência informaram que o fluxo de pessoas na agência do Siqueira Campos é muito grande por conta do comércio local, além de ser área residencial, somando-se ao fato de o Banco do Brasil ser o único que não aborda o consumidor e não nega atendimento para pagamento de boletos e faturas.

O MPE solicitou, ainda, ao Procon Municipal a apresentação num prazo de dez dias úteis de informações sobre a existência de denúncias de consumidores contra o atendimento na agência do Siqueira Campos. Já a fiscalização da unidade financeira in loco será realizada pelo Procon dentro de 30 dias. 

Por Moema Lopes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais