PM: vias foram interditadas, mas predomina tranquilidade

Meia pista nos limites de Socorro e Aracaju (Fotos: Assessoria PM)

Policiais militares estão posicionados em diversos pontos na região da Grande Aracaju com o objetivo de garantir o fluxo de veículos. De acordo com informações da capitã Evangelina de Deus, auxiliar da PM5 [setor responsável pela comunicação social da Polícia Militar de Sergipe], os policiais militares realizaram ações preventivas e conseguiram evitar o bloqueio da ponte que interliga o conjunto Marcos Freire, no município de Nossa Senhora do Socorro, a Aracaju.

Mas o policiamento preventivo não evitou a interdição da ponte sobre o rio do Sal, no Conjunto João Alves. Apesar da queimada de pneus, os policiais intercederam e negociaram com os manifestantes a liberação de meia pista. A situação, neste momento, apesar dos transtornos do início da manhã, está controlada.

Há também equipes da PM na avenida Marechal Deodoro, que dá acesso à avenida João Bebe Água, no município de São Cristovão, onde foi registrado um clima de tensão no início da manhã e a interdição do trecho, onde se registrou grande congestionamento.

As equipes permanecem posicionadas no Porto Dantas, em Aracaju, e também na ponte construtor João Alves, que interliga a capital ao município da Barra dos Coqueiros. E também no centro da cidade para garantir o funcionamento regular do comércio, mas as lojas estão fechadas e há manifestantes nas ruas.

Policiais no calçadão, mas lojistas não abrem lojas

No entanto, a avaliação da capitã Evangelina é que, no momento, predomina um clima de tranquilidade nestes pontos, apesar das manifestações. O tenente-coronel Vivaldy Cabral, comandante do 8º Batalhão da PM, também garante que as manifestantes estão ocorrendo de forma pacífica e que a PM continuará acompanhando todos os atos que estão ocorrendo na capital.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais