Codevasf: ação vai fortalecer capacitação na apicultura

A ação integra o acordo de cooperação entre Codevasf e IFS

Estudantes e pesquisadores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS) irão otimizar as pesquisas e capacitações no ramo de produção apícola graças ao apoio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A Companhia estruturou a instituição com uma série de equipamentos que irão proporcionar aos alunos capacitações no ramo de produção apícola.

A ação integra o acordo de cooperação firmado entre a Codevasf e o IFS em dezembro do ano passado. Foram disponibilizados três kits de produção apícola – incluindo 30 colmeias, vestimentas especiais e materiais de produção – e equipamentos para beneficiamento de mel, sendo dois decantadores, uma centrífuga manual, um descristalizador, uma balança e três baldes de inox.

O superintendente regional da Codevasf, César Mandarino, afirmou que a empresa está à disposição para viabilizar novos projetos para serem desenvolvidos em parceria entre os órgãos. “Nós nos sentimos honrados em poder participar desse ato, realizando uma doação que vai possibilitar a formação de alunos hoje e no futuro. A Codevasf está de portas abertas para novas ações”, declarou.

O diretor-geral do Campus do IFS em Nossa Senhora do Socorro, Alberto Aciole, destacou que a ação terá um impacto positivo para os estudantes. “Com esses equipamentos os alunos terão a oportunidade de colocar na prática o que aprendem com os professores e adquirir as condições necessárias para trabalhar com a apicultura, não só hoje no setor acadêmico, mas amanhã na vida produtiva”, explicou.

A parceria, que também envolve a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico de Sergipe (FUNCEFETSE), tem o objetivo de viabilizar ações conjuntas como capacitação de técnicos e alunos, programas de estágio, elaboração de pesquisas científicas, entre outras atividades. O acordo possui validade inicial de um ano, podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos.

O valor investido pela Codevasf na aquisição dos itens foi de aproximadamente R$ 16,4 mil. Participaram da solenidade o diretor do Campus do IFS em São Cristóvão, Alfredo Franco Cabralo; o chefe da Unidade Regional de Desenvolvimento Territorial da Codevasf em Sergipe, Thompson Ribeiro; o chefe da Unidade Regional de Serviços Auxiliares, Sérgio Góis; e a coordenadora do Projeto Amanhã em Sergipe, Valdirene Cruz.

Fonte e Foto: ascom Codevasf

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais